10 dicas para se manter motivado em sua Dieta Dukan

O maior problema em fazer uma dieta é muitas vezes se manter motivado. Quando não há motivação, mesmo que já tenha alcançado resultados singulares, nenhum sucesso será significativo.

Mas lembre-se de que o seu espelho e você mesmo são os seus melhores motivadores, ou seja, não espere pela opinião das outras pessoas para colocar a sua moral lá em cima.

10 dicas para se manter motivado em sua Dieta Dukan

Conheça 10 dicas para se manter motivado em sua Dieta Dukan e comece hoje mesmo a sua história de sucesso.

1) Apenas siga a dieta

Pare de pensar mais nos problemas ou em outros fatos da vida e foque apenas na sua dieta. A Dieta Dukan é bem completa e, para a maioria dos especialistas, é uma das mais saudáveis.

Há uma variação de alimentos bem grande e você não irá passar fome. Entregue-se à dieta e não deixe os seus desejos por alimentos fora dos permitidos e tolerados sabotar o seu processo de emagrecimento.

2) Evite pensamentos negativos

Viva sempre no presente: o passado não volta e o futuro está aí para ser construído. Foque no presente e pare agora mesmo de pensar que não irá conseguir, que antes você estava ainda mais acima do peso, que outras dietas também não deram certo, etc.

Pode-se dizer que 20% do seu sucesso no emagrecimento se deve aos exercícios, 60% aos alimentos corretos e 20% à sua atitude. Emagrecer envolve a sua mente e os seus hábitos – leve isso em consideração quando iniciar a sua Dieta Dukan.

3) Não deixe para depois os quilos que pode perder hoje

Não postergue. Não procrastine. Comece hoje mesmo a sua Dieta Dukan. Se já está fazendo a dieta, faça um pouquinho mais de esforço hoje mesmo em seus exercícios. A cada dia que surge, é uma oportunidade a mais de perder peso e ter o corpo que sempre desejou.

4) Você é o seu melhor investimento sempre

A frase acima deve estar no centro de seu processo de emagrecimento. Se quiser, imprima e espalhe pela casa. Decore-a como um mantra. Você está emagrecendo com a Dieta Dukan para ter mais saúde, para ter o corpo que sempre sonhou, para entrar naquele vestido maravilhoso que viu outro dia.

Você está emagrecendo por você mesma, não por outra pessoa. Muitas pessoas ainda ficam ressabiadas em comprar alimentos de melhor qualidade gastando mais, pois acreditam que não merecem, que não precisam tanto.

Saiba que todo investimento conta no seu processo de emagrecimento e é muito motivador.

5) Não ligue para o que os outros dizem

Sempre haverá pessoas que irão duvidar de você e da sua capacidade, usarão o peso para lhe atingir de alguma forma, ou farão comentários sem um propósito positivo.

Não ligue: a única pessoa que jamais poderá duvidar de você é você mesma.

6) Elimine as dúvidas hoje mesmo

Se você tem alguma dúvida sobre o seu processo de emagrecimento, sobre o seu corpo, sobre a sua saúde ou sobre a Dieta Dukan, busque orientação de um médico ou nutricionista.

Pesquise mais nos sites especializados. As dúvidas levam à frustração e podem ser uma ameaça para o seu sucesso.

7) Aposte nos exercícios

Você pode até emagrecer fazendo apenas a Dieta Dukan, mas irá emagrecer com muito mais saúde, definição e rapidez se fizer exercícios físicos.

A Organização Mundial da Saúde – OMS prevê que uma pessoa adulta deva fazer de 30 a 45 minutos de atividades físicas todos os dias. Escolha a sua atividade preferida e emagreça muito mais rápido!

8) Mude a sua rotina e seus hábitos

Uma dieta pode ser difícil no começo, mas lembre-se que o cérebro processa um novo hábito em 21 dias – ultrapassando esta barreira, se exercitar e se alimentar corretamente ficará muito mais prazeroso.

9) Avalie a sua dieta o tempo todo

Anote todos os seus exercícios, o consumo de alimentos e a sua perda de peso todos os dias – ou pelo menos uma vez poder semana. Veja o que funcionou para você e o que foi difícil.

Avalie se a Dieta Dukan fez os efeitos esperados. Caso não apresentou os melhores resultados, reconsidere modificar os alimentos permitidos ou busque outro tipo de dieta. Nem todas as dietas funcionam para todas as pessoas.

10) Você apenas precisa de você e de sua boa vontade

Não espere por ninguém para começar hoje mesmo a sua história de sucesso. Abra mão das desculpas – como a falta de recursos ou de apoio. Você irá emagrecer no momento que permitir isso na sua vida – tudo é uma questão de atitude e de compromisso com você mesmo.

Facebook Comments

One Response

Leave a Reply