Dieta dos Pontos – Como Funciona

Dieta dos pontos, é a mais procurada pela internet. Com a dieta dos pontos você escolhe o que vai comer, ou seja monta suas refeições. A
nova elimina todos os alimentos que tenham gordura trans.

CARACTERÍSTICAS DA DIETA DOS PONTOS

  1. Perde até 4kg por mês
  2. Não passa fome
  3. Coma de tudo e tudo o que quiser, menos tudo o que tenha gordura trans
  4. Troque pães e massas de trigo refinado pelas suas versões integrais, de preferência para a dieta dos pontos ser eficaz.
  5. A dieta dos pontos permite emagrecer com prazer e sem sacrifício.

dieta-dos-pontos-foto

COMO FAZER A DIETA DOS PONTOS?

Ao invés de somar as calorias você soma pontos na nova dieta. Cada ponto da dietavale 3,6 calorias. Você não é obrigado a comer um cardápio pronto e pode colocar no prato o que gosta, com certos limites.

  1. Para perder 4kg por mês você pode comer até 320 pontos, ou seja 1200 calorias. Para manter o controle fique sempre com as tabelas da dieta dos pontos perto de você.
  2. Reserve entre 160 a 176 pontos (50 a 60%) para carboidratos que são: os cereais, pães, massas, legumes, verduras e frutas.
  3. Guarde entre 33 a 50 pontos para as proteínas: Grãos, iogurte, carnes, queijo e leite.
  4. Até 96 pontos (30%) para as gorduras: Castanhas, manteiga, azeite e óleo. E não esqueça que vários alimentos já tem gordura neles.
  5. Compre apenas os industrializados que afirmam que não tem gordura trans. Ela engorda mais a barriga e aumenta o colesterol ruim, portanto não deve ser usada nadieta dos pontos.
  6. Faça um diário alimentar e conte seus pontos para não perder o controle.

Dieta dos pontos – Cuidados:

Para tirar mais proveito da dieta dos pontos, é preciso tomar alguns cuidados. “O segredo está em fazer os cálculos antes das refeições e se programar para elas”, afirma a nutricionista do Dieta e Saúde, Roberta Stella.

Planejando as refeições com alimentos menos pontuados, é possível comer mais. Isso significa que, no Dieta e Saúde, a regra número um é acabar com a relação entre fome e perda de peso. Em vez de ficar sem comer, você aprende a escolher bem o que vai mastigar. “Isso aumenta a saciedade, retardando a sensação de fome. Além disso, uma maior variedade de nutrientes é oferecida, ajudando, também, a saúde”, defende Roberta Stella.

Facebook Comments

Leave a Reply