Cogumelo para emagrecer rápido – Veja como!

 

Cogumelo para emagrecer ajuda a emagrecer, você sabia? Pois é, o cogumelo além de ser usado na culinária vários tipos de pratos também ajuda a emagrecer, porém não muito. O cogumelo é um vegetal rico em proteínas, onde você pode substituir por exemplo a carne. Uma dieta a base de cogumelo para emagrecer rápido, consiste em substituir carnes vermelhas, peixes, ovos, entre outras, pelo vegetal.

Quem procura emagrece quer tentar de tudo, que tal tentar o cogumelo para emagrecer, pode ser uma novidade para qualquer um, porém o cogumelo para emagrecer pode trazer bons resultados. Se você tem todas as duvidas sobre o cogumelo emagrece ou não você não pode perder esse artigo.

Cogumelo para emagrecer

Cogumelos para emagrecer rápido…

Para emagrecer rápido, o segredo deste vegetal é que ele é rico em proteína e sua fonte calórica é muito baixo, além disso, é rico em minerais, e ainda auxilia no sistema imunológico, as beta-glucanas, atua também na manutenção do tecido muscular, raciocínio e saúde óssea, previnem doenças cardiovasculares e ainda controlam o colesterol.

As pessoas tem grande problemas ao fazer dietas, pois ficam com aquela sensação de que não está satisfeito, apesar de ter comido bem, o cogumelo aumenta a sensação de saciedade, ou seja, a pessoa passa a sentir como satisfeito, mesmo que comendo pequenas refeições por dia.

Por ser uma dieta emergencial, a mesma deverá ser seguida apenas por duas semanas, fazer uma pausa de pelo menos uma semana, e recomeçar novamente a dieta, incluindo carnes ao cardápio, por conter ferro, os peixes contem ômega 3. Não é se deve basear sua dieta apenas em cogumelos.

Atualmente o cogumelo mais indicados para sua dieta para emagrecer rápido, são os shitake, shimeji, paris e portobello.

Vejamos uma tabela de comparação de alguns Comparativo Nutricional dos Cogumelos Comestíveis (%)

Variedade
Gordura
Carboidratos
Fibras
Proteínas
Shiitake
1
80
15
13
Shimeji
6
52
18
36
Champignon
4
53
7
28
Hiratake
7
68
19
36
Valores obtidos com o cogumelo desidratado

Atenção

Nem todos os cogumelos são comestíveis, alguns são venenosos e podem até matar. Os sintomas mais comuns são fortes crises de náuseas, vômitos constantes, alucinações, delírios e coma. Existe certos Cogumelo para emagrecer, para sua segurança procure adquirir o vegetal em supermercados, grande mercados entre outros.

Para completar, preparamos uma receita muito boa para você preparar o seu cogumelo para emagrecer, siga o passo-a-passo a seguir.

Receita de Salada de Cogumelos para Emagrecer

Ingredientes

  • 200 g de cogumelo (champignons ou outro)
  • 1 tomate
  • 1 cebola
  • 50 g de rúcula

Para temperar:

  • 1 colher de chá de mel
  • 3 colheres de chá de vinagre
  • 1 colher de chá de azeite

Modo de Preparo

Agora o passo-a-passo de como preparar o cogumelo para emagrecer. Coloque uma colher de sopa de azeite e duas de água, em seguida coloque os cogumelos para cozinhar com sal e pimenta, sempre mexa até amolecer e a panela fique seca, esse processo deve ser feito com fogo baixo e vai demorar cerca de 7 minutos. Depois misture os cogumelos já frios com o tomate cortado aos cubos e adicione o vinagre balsâmico e o mel. Coloque os rabanete crus cortados em rodelas finas sobre a mistura juntamente com a rúcula.

O que achou da nossa dica? Compartilhe com os amigos(a).

Facebook Comments

One Response

Leave a Reply