Bypass gástrico dieta após a cirurgia » Quero Dieta

Bypass gástrico dieta após a cirurgia

Uma alimentação balanceada para pessoas que estão se recuperando da Bypass gástrico dieta após essa cirurgia. Veja aqui como você pode curar e mudar seus hábitos alimentares.

bypass gástrico dieta

Bypass gástrico dieta pós operatória

A cirurgia de bypass gástrico é uma das várias cirurgias atualmente realizadas para a Perda De Peso. A operação em si sofreu várias modificações ao longo dos anos. O procedimento em uso hoje é chamado de Bypass Gástrico Roux-en-Y.

O seu médico ou um especialista na área de emagrecimento conversará com você sobre a dieta que precisará seguir após a cirurgia, explicando que tipos de alimentos e quanto você pode comer em cada refeição.

Seguir de perto a recomendação de bypass gástrico dieta pós operatória poderá ajudá-lo a Perder Peso com segurança como também manter o corpo em boa forma por muito tempo.

Objetivo da bypass gástrico dieta após cirurgia

A bypass gástrico dieta tem vários propósitos:

bypass o que é

Cirurgia de bypass o que é

  • Permitir que seu estômago se acostume sem ser esticado pelos alimentos que come
  • Usar pequenas quantidades de alimentos que seu estômago menor pode digerir de forma confortável e segura
  • Ajudar na perda de peso e evitar o aumento de peso
  • Evitar efeitos colaterais e complicações da cirurgia

Detalhes da dieta

As recomendações da dieta após a cirurgia de bypass gástrico variam dependendo de onde a cirurgia é realizada e sua situação. É um trabalho individual.

Uma dieta de bypass gástrico geralmente segue uma abordagem para ajudá-lo a aliviar a sensação ao comer alimentos sólidos à medida que se recupera.

A mudança só será rápida na medida em que há rapidez com que seu corpo se cura e se ajusta nas alterações dos padrões alimentares. Você geralmente começa a comer alimentos normais cerca de três meses após a cirurgia.

Depois da cirurgia de bypass gástrico, você deve tomar cuidado para beber líquidos suficientes a fim de evitar a desidratação. Também preste atenção aos sinais de quando sente fome ou está cheio.

Líquidos

Durante o primeiro dia ou depois da cirurgia, só poderá beber líquidos limpos. Uma vez que você está lidando bem com líquidos claros, poderá começar a ter outros líquidos, como leite desnatado ou com baixo teor de gordura.

Líquidos que você pode ter durante o primeiro estágio

cardapio pos cirurgia bariatrica

Cardápio pós cirurgia bariátrica

  • Caldo
  • Suco não suavizado
  • Café ou café descafeinado
  • Leite desnatado
  • Sopa de creme
  • Gelatina ou picolé sem açúcar
  • Alimentos orgânicos

Uma vez que você é capaz de tolerar líquidos por alguns dias, pode começar a comer alimentos cozidos e purê. Durante essa fase, só pode comer alimentos com a consistência de uma pasta lisa ou um líquido grosso, sem nenhum pedaço de comida sólida na mistura.

Para purificar seus alimentos, escolha alimentos que se misturam bem, como:

  • Carnes moídas, feijões, peixe, ovos, frutos suaves e legumes cozidos, queijo tipo cottage

Misture alimentos sólidos com um líquido, tais como:

  • Água, leite desnatado, suco sem açúcar adicionado, caldo.
  • É importante que você não coma e beba ao mesmo tempo. Espere cerca de 30 minutos após uma refeição para beber qualquer coisa.
  • Também tenha em mente que seu sistema digestivo ainda pode ser sensível a alimentos picantes ou produtos lácteos.

Se você quiser comer esses alimentos durante essa fase, adicione-os em sua dieta lentamente e em pequenas quantidades.

Alimentos macios

pós operatório cirurgia bariátrica bypass

Pós operatório cirurgia bariátrica bypass

Depois de algumas semanas com esses alimentos, e com o aval de seu médico, poderá adicionar alimentos macios – na forma de pequenos, macios, peças facilmente mastigadas – para sua dieta.

Durante esse estágio, sua dieta pode incluir:

  • Carnes secas ou finamente picadas, frutas frescas enlatadas ou macias (sem sementes ou pele), legumes cozidos (sem pele) e alimentos sólidos

Após cerca de oito semanas nessa bypass gástrico dieta após cirurgia, poderá gradualmente voltar a comer alimentos mais firmes. Mas os alimentos ainda devem ser picados ou cortados em cubos.

Comece lentamente com alimentos regulares para ver quais alimentos pode tolerar. Você pode achar que ainda tem dificuldade em comer alimentos ou comidas mais espetadas com texturas crocantes. Fique atento!

Mesmo nessa fase, há alimentos que deve evitar porque podem causar sintomas gastrointestinais, como náuseas, dor ou vômitos.

Alimentos a evitar:

  • Nozes e sementes
  • Pipoca
  • Frutas secas
  • Bebidas gaseificadas
  • Granola
  • Vegetais de fibras ou fibrosas, como o aipo, brócolis, milho ou repolho
  • Carnes ou carnes resistentes com cartilagem
  • Comidas fritas
  • Pães

Ao longo do tempo, você pode tentar alguns desses alimentos novamente, com a orientação de seu médico.

Uma nova dieta saudável

Três a quatro meses após a cirurgia de perda de peso, você pode começar com uma dieta saudável normal, dependendo da sua situação e de qualquer alimento que não consiga tolerar.

É possível que os alimentos que inicialmente irritavam seu estômago após a cirurgia podem tornar-se mais toleráveis à medida que seu estômago continua a se curar.

O que comer ao longo da bypass gástrico dieta?

Para garantir que você obtenha vitaminas e minerais suficientes e seus objetivos de perda de peso alinhados, em cada estágio da bypass gástrico dieta pós operatória, você deve:

1 – Comer e beber lentamente

Comer ou beber muito rapidamente pode causar síndrome de dumping – quando os alimentos e líquidos entram no intestino delgado rapidamente e em maiores quantidades do que o normal, causando náuseas, vômitos, tonturas, suor e, eventualmente, diarreia.

Para evitar a síndrome de dumping, escolha alimentos e líquidos com baixo teor de gordura e açúcar, coma e beba lentamente e espere 30 a 45 minutos antes ou depois de cada refeição para beber líquidos.

Leve pelo menos 30 minutos para fazer as suas refeições e 30 a 60 minutos para beber 1 xícara (237 mililitros) de líquido.

2 – Manter as refeições em pequenas porções

Durante a progressão da dieta, você deve comer várias porções pequenas de refeições por dia e beber líquidos lentamente ao longo do dia (não com as refeições).

Você pode primeiro começar com seis pequenas refeições por dia, depois passar para quatro refeições e, finalmente, ao seguir uma dieta regular, diminuir para três refeições por dia.

3 – Cada refeição deve ser nas quantidades recomendadas

Certifique-se de comer apenas as quantidades recomendadas e pare de comer antes de se sentir cheio.

4 – Beber líquidos entre as refeições

Espere beber pelo menos 6 a 8 xícaras de líquidos por dia para evitar a desidratação. Beber líquidos juntamente com suas refeições pode causar dor, náuseas e vômitos, bem como a síndrome de dumping.

Além disso, beber muito líquido na hora das refeições pode fazer com que você se sinta excessivamente cheio e evitar que coma alimentos ricos em nutrientes.

5 – Mastigar bem os alimentos

A nova abertura que leva do seu estômago para o intestino é muito pequena, e pedaços maiores de alimentos podem bloquear a abertura. Os bloqueios impedem que os alimentos saiam do estômago e possam causar vômitos, náuseas e dor abdominal.

Pegue pequenas mordidas de comida e mastigue-as para uma consistência fina antes de engolir. Se você não pode mastigar a comida completamente, não engula.

6 – Concentrar-se em alimentos ricos em proteínas

Imediatamente após sua cirurgia, comer alimentos ricos em proteínas pode ajudá-lo a curar. As escolhas de baixo teor de proteína e baixo teor de gordura continuam sendo uma boa opção de dieta em longo prazo após a cirurgia. Tente adicionar cortes magros de carne, frango, porco, peixe ou feijão à sua dieta. O queijo com baixo teor de gordura, queijo caseiro e iogurtes também são boas fontes de proteína.

7 – Evitar alimentos com alto teor de gordura e açúcar

Após sua cirurgia, pode ser difícil para seu sistema digestivo tolerar alimentos com alto teor de gordura ou açúcares adicionados. Evite alimentos ricos em gordura (como alimentos fritos, sorvetes e barras de chocolate). Procure por opções sem açúcar de refrigerantes e produtos lácteos.

8 – Experimentar novos alimentos um por vez

Após a cirurgia, certos alimentos podem causar náuseas, dor e vômitos ou podem bloquear a abertura do estômago. A capacidade de tolerar alimentos varia de pessoa para pessoa. Experimente um novo alimento por vez e morda bem antes de engolir.

Se um alimento provoca desconforto, não coma. Com o passar do tempo, você pode comer este alimento. Alimentos e líquidos que comumente causam desconforto incluem carne, pão, vegetais crus, alimentos fritos e bebidas carbonatadas.

9 – Tomar suplementos vitamínicos e minerais recomendados

Como uma porção do intestino delgado é ignorada após a cirurgia, seu corpo não poderá absorver nutrientes suficientes de seus alimentos. Você provavelmente precisará tomar um suplemento multivitamínico todos os dias pelo resto da vida.

Converse com seu médico sobre o tipo de multivitamínico que pode ser ideal para você e se precisa tomar suplementos adicionais, como cálcio.

Essas foram as principais recomendações de uma dieta Bypass Gástrico. Esperamos que tenha esclarecido e que você, ao fazê-la, possa tomar bastante atenção a essa parte do processo.

Comente o que achou desse post e se pretende seguir essa dieta pós-cirúrgica.

Facebook Comments