10 Alimentos ricos em fibras

Alimentos ricos em fibras podem baixar o seu açúcar no sangue e reduzir o colesterol. Também pode até mesmo prevenir o câncer de cólon e ajudar você a prevenir reações de hemorróidas.

Apesar de sua grande eficácia, poucas pessoas estão consumindo o suficiente para obter uma boa saúde.

As mulheres devem ingerir cerca de 25 gramas por dia e os homens pelo menos 35 a 40, mas em média a pessoa consome apenas 15 gramas por dia.

Comer alimentos ricos em fibras – não alimentos que promovem “fibra adicionada” – é a melhor maneira de aumentar sua ingestão de fibra, diz Carolyn Brown, RD, nutricionista da Foodtrainers, em Nova York.

Por isso, abaixo está uma lista de alimentos ricos em fibras e algumas informações importantes para você saber.

10 alimentos ricos em fibras

Adicione estes 10 melhores alimentos ricos em fibras e aumente o seu poder na vida tendo uma perda de peso eficaz e benefícios de longa vida!

Falando em benefícios e ter uma vida mais saudável, leia o nosso post clicando Fibra Alimentar benefícios para a sua saúde!

1 – Milho

Um pedaço de milho, que é cerca de meia xícara de grãos, contém 2 gramas de fibra. Pipoca é também uma ótima e baixa caloria que fornece uma fonte rica de fibra com cerca de 3,5 gramas de fibra.

2 – Feijão preto

Feijão preto contém 15 gramas de fibra por xícara, e cerca de 15 gramas de proteína. Sua cor escura e rica sinaliza um alto teor de flavonóides, pigmentos de plantas que são poderosas antioxidantes.

À medida que você adiciona feijão e outros alimentos ricos em fibras à sua dieta, não se esqueça de beber muito mais água.

3 – Feijão vermelho

O ingrediente chave para uma saúde perfeita se encontra no feijão vermelho. Ele juntamente com os seus primos – praticamente todos os grãos que comemos compartilham o nome latino Phaseolus vulgaris, ou “feijão comum” – são ricos em fibras, proteínas e ferro.

4 – Abacate

A composição cremosa do abacate é uma grande fonte de fibra. Uma de duas colheres de sopa de abacate tem cerca de 2 gramas de fibra e uma fruta inteira contém cerca de 10 gramas.

Os abacates são também uma excelente fonte de gorduras mono e poli-insaturadas – o tipo “bom” que pode ajudar a reduzir o colesterol e diminuir o risco de doença cardíaca.

5 – Massa integral

Trocar massas tradicionais e todo o tipo de trigo é uma ótima maneira de introduzir mais fibra para sua dieta. E essas mudanças realmente pequenas farão a diferença em seu corpo.

Mas o macarrão de trigo integral pode ter um gosto desagradável se você está acostumado com a versão branca.

Os supermercados e mercearias são susceptíveis de ter macarrão integral em várias marcas e formas. Você pode experimentar alguns tipos para encontrar um com o sabor e textura que combine com o que você mais gosta.

6 – Lentilhas

Esse pequeno membro da família de leguminosas é super rico em fibras, com 15,6 gramas por xícara.

Cultivadas desde os tempos neolíticos, as lentilhas são também uma grande fonte de proteínas, vitaminas B, ferro e outros minerais.

7 – Framboesas

Sejam na cor vermelha ou já preta, as framboesas são superstars da nutrição. Além de ser extremamente rica em fibra, um copo lhe dará cerca de um terço de suas necessidades diárias de fibra – também estão cheios de poderosos antioxidantes.

8 – Brócolis

Até agora todos nós sabemos que brócolis é muito bom para o bem estar de todos. Um membro da família de vegetais crucíferas, conhecida por suas propriedades de prevenção de câncer, esse vegetal também contém uma quantidade respeitável de fibra: Você terá cerca de 5,1 gramas em uma xícara de brócolis cozidos.

9 – Maçãs

As maçãs são fontes riquíssimas de fibras. No entanto, é na casca que está a sua maior potência e  uma série de fitoquímicos benéficos.

“Uma vez que você tira a pele, você tira um monte de coisas boas que está lá dentro”, diz Brown. Uma única maçã de tamanho normal contém cerca de 4,4 gramas de fibra.

10 – Couve de Bruxelas

Você pode ter desprezado essas pequenas couves quando criança, mas com tantas opções saborosas de prepará-la, não há razão para deixar a couve de bruxelas fora de sua dieta.

Isso é especialmente verdade porque esses legumes são também uma excelente fonte de proteína, ostentando 4,1 gramas por xícara, fervida.

Experimente a couve assada ​​com alcaparras crocantes e cenouras ou escolha algumas receitas com outros alimentos. Sem dúvida, você vai amar!

Se gostou de saber desse rico alimento para incluir em sua dieta, então, deixe seu comentário!

Facebook Comments