Substituindo o açúcar em sua Dieta de Perda de Peso » Quero Dieta

Substituindo o açúcar em sua Dieta de Perda de Peso

Não é de hoje que sabemos o quanto o açúcar pode fazer mal a nossa saúde. Ele é um carboidrato encontrado tanto em alimentos in natura quanto nos industrializados. E é aí que mora o perigo, já que esse último grupo engloba biscoitos, chocolates, doces, refrigerantes e diversos outros itens que se ingeridos em altas quantidades podem causar malefícios ao nosso corpo.  

Substituindo o açúcar

Substituindo o açúcar

Para você entender melhor, o consumo de açúcar está conectado a produção de serotonina, um importante neurotransmissor relacionado, ele é responsável pela regulação do sono e humor. Ele também pode trazer problemas ao nosso organismo, por isso é necessário que seu consumo seja feito com cautela.  A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que apenas 10% do total de calorias diárias sejam do açúcar.

O ideal em uma dieta saudável é de até 5%, ou seja, entre 25 e 50 gramas de açúcar. No entanto, você não precisa limitar somente ao açúcar refinado, pois existem no mercado diversas opções bem mais saudáveis para adoçar sua vida, como o xilitol, stevia e açúcar mascavo, açúcar orgânico até mesmo o mel.  

Trocar o açúcar pelo Xilitol é uma ótima opção! Ele é um composto natural com baixo índice glicêmico muito baixo, ou seja, que causa mínimos efeitos níveis de açúcar no sangue. 

Seu valor calórico é bem baixo (2,4kcal/g). Ele tem um sabor doce, mas se ingerido em grandes quantidades, por isso tudo é uma questão de adaptação. Sua textura é bem similar com o açúcar, mas promove muito bem-estar a saúde, já que pode ser ingerido por pessoas que tenham diabetes. Ele também previne infecções pulmonares, otite e osteoporose. 

É por isso que ele é recomendado para quem está fazendo uma dieta mais controlada, quanto para aqueles que, embora não necessitem, preocupam-se com a saúde e com o bem-estar físico. 

Facebook Comments