Quais as Doenças que mais Afetam os Homens?

 

O gênero masculino é bastante conhecido por quase nunca ir ao médico ou realizar exames com frequência. Por conta disso, problemas que podem ser simples de resolver, como a ejaculação precoce, acabam se transformando em grandes bolas de neve.

Conheça quais são as doenças que mais afetam os homens e comece a se prevenir!

Cardiovascular

A doença cardiovascular, popularmente chamada de endurecimento das artérias, consiste no bloqueio das artérias do coração e cérebro, causado por placas de colesterol.

Como essas placas vão se formando aos poucos, os homens que não fazem exames periodicamente podem ser surpreendidos com um ataque cardíaco ou até mesmo um acidente vascular cerebral.

Câncer de pulmão

O câncer de pulmão, na maioria das vezes, começa com uma tosse que parece inofensiva. Por conta disso, muitos acabam não indo ao médico para encontrar um tratamento adequado e se medicando em casa ou esperam a tosse passar.

Câncer de próstata

Esse é um tipo de câncer que pode ser prevenido ou, pelo menos, descoberto bem no início, caso o homem faça o exame de toque de tempos em tempos.

No entanto, como esse tipo de exame é, muitas vezes, considerado um tabu, a doença vai se desenvolvendo e pode acarretar em impotência sexual.

Disfunção erétil

Ao contrário das doenças acima, a falta de ereção não leva à morte, apesar de ser uma das grandes causas da depressão e ansiedade masculinas.

Dessa forma, o ideal é sempre buscar por auxílio médico para tratar desse tipo de problema, já que é comum em grande parte dos homens, sendo necessário quebrar esse tabu para procurar ajuda.

Cuide da sua saúde e previna-se contra as doenças que mais afetam os homens realizando exames e indo ao médico de sua confiança sempre que sentir algum sintoma!

Facebook Comments

Leave a Reply