Problemas de saúde mais comuns na terceira idade

Os Problemas mais Comuns na 3ª Idade

O envelhecimento é um processo natural e cada vez mais pessoas têm conseguido chegar a terceira idade atualmente com a ajuda ciência e dos avanços tecnológicos.

Como os idosos são indivíduos que carecem de atenção especial em relação a saúde, é fundamental conhecer os principais problemas de saúde que eles estão mais propícios a contrair para ficar atento aos sintomas e prevenir futuros problemas.

Saiba mais a seguir!

Infarto

infarto

Infarto

O ataque cardíaco consiste no bloqueio do fluxo sanguíneo para o coração, podendo levar ao óbito, sendo a principal doença mais acometida em pessoas da terceira idade.

Os sintomas incluem aperto ou dor no peito, pescoço, costas ou braços, assim como a fadiga, tontura e ansiedade. Se notar qualquer um desses comportamentos, deve-se procurar um médico.

AVC

A doença cerebrovascular, segunda doença mais frequente em idosos, causa danos ao cérebro, por conta da interrupção do fornecimento de sangue.

Para identificar o AVC, é preciso ficar atento caso um lado do rosto fique inclinado ou entorpecido, assim como dificuldades na fala e fraqueza muscular de um lado do corpo.

Disfunção erétil

Ainda sobre doenças causadas por conta da má circulação ou impedimento do fluxo de sangue, temos a disfunção erétil.

Os problemas de impotência são bastante comuns em homens da terceira idade, fazendo com que não consigam

Impotência na terceira idade

Impotência na terceira idade

ter ou manter uma ereção firme o suficiente para ter uma relação sexual.

Nesse caso, o ideal é procurar por um médico para homens, em específico, que pode auxiliar a tratar o problema com maior eficiência.

Como a ciência prevê que cada vez mais pessoas cheguem na terceira idade, é fundamental que esse processo possa ser passado com saúde e com a garantia de bem-estar. Por isso, busque sempre um médico caso sinta qualquer desconforto e conte com um acompanhamento de qualidade!

Facebook Comments