Por que treinar Krav Maga?

Conheça um pouco mais sobre o Krav Maga, o único sistema de Auto Defesa reconhecido mundialmente como técnica de Defesa Pessoal, e não como arte marcial.

0
259

2Origem 

Krav Maga Origem

Conhecido por ser o sistema de combate corpo a corpo e defesa pessoal das Forças de Defesa de Israel (IDF), o Krav Maga foi criado, desenvolvido e refinado por Imi Lichtenfeld (Z”L) na década de 40. 

Imi Lichtenfeld (Z”L) foi um judeu húngaro nascido em 26 de maio de 1910 em Budapeste, centro do então Império Austro-Húngaro, que vivenciou os horrores causados por grupos fascistas e anti-semitas na época. 

Em meio ao caos dos anos 40, Imi Lichtenfeld (Z”L) se viu diante da necessidade de enfrentar a violência ao seu redor como forma de sobreviver e proteger sua família e amigos. E foi aí que percebeu que o seu próprio corpo era a sua maior ferramenta de defesa e ataque. 

Diante dessa percepção, Imi Lichtenfeld (Z”L) desenvolveu um sistema de combate que visa a Auto Defesa independente de força, tamanho, preparo físico, idade ou sexo. Afinal, todos têm o direito de saber se defender. 

Como citado acima, o Krav Maga é reconhecido mundialmente como técnica de Auto Defesa. Em contrapartida às artes marciais, a filosofia do Krav Maga possui como objetivo preparar corpo, mente e espírito para Defesa Pessoal em situações de violência e risco de vida. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.