Overtraining: O que é e como evitar

Você sabe o que é Overtraining? A palavra pode ser desconhecida para muita gente, mas pode estar presente no seu dia.

0
203

Você sabe o que é Overtraining? A palavra pode ser desconhecida para muita gente. Porém, na ânsia de alcançar resultados imediatos, o Overtraining pode ser mais frequente do que imaginamos. 

E como ele não é nada saudável, é preciso evitá-lo. Afinal, não basta apenas escolher o melhor Macacão Fitness e ir treinar sem qualquer tipo de conhecimento, não é mesmo? 

Por isso, vamos falar sobre como evitar o Overtraining nesse artigo. Confira!  

 O que é Overtraining? 

Você sabe o que é Overtraining? A palavra pode ser desconhecida para muita gente, mas pode estar presente no seu dia.
Você sabe o que é Overtraining? A palavra pode ser desconhecida para muita gente, mas pode estar presente no seu dia.

Você tem notado seu corpo cansado, com dores musculares e anda se lesionando com frequência?  

Pode ser que esteja entrando em Overtraining, que nada mais é do que uma sobrecarga. Ou seja, é o excesso de exercício, geralmente experimentado por atletas e fisiculturistas. Porém, pode acometer também pessoas que estão treinando mais do que deveria para alcançar um resultado imediato. 

Sabe aquele tipo de gente que coloca o Macacão de Academia e sai correndo uma maratona sem nunca ter corrido na vida? Apesar do exagero, é isso que ocorre quando o corpo sofre com o Overtraining. 

Levantar peso a mais do que seu corpo é capaz, ficar uma hora a mais na esteira depois do treino tradicional e até mesmo ir duas vezes por dia na academia. 

Muitos fazem esse tipo de comportamento pensando que os resultados serão mais imediatos. O que é um grande erro, podendo levar a lesões sérias e até perda muscular. 

Como evitar o Overtraining  

Para evitar o Overtraining é necessária uma série de abordagens diferentes, que vão desde a alimentação adequada para o seu objetivo, treino orientado e descanso. 

Jamais levante mais peso do que foi determinado pelo seu professor, não fique uma hora a mais correndo na esteira depois do seu treino e nada de ficar sem comer. 

Além disso, dormir bem é mais uma parte importante para respeitar o seu corpo e fazer com que ele não entre em Overtraining 

Bem, agora que você já sabe o que e como evitar o Overtraining, pode escolher o seu Macacão Fitness e ir treinar com responsabilidade.