O Melhor Exercício Para a Terceira (3ª) Idade: Dicas » Quero Dieta

O Melhor Exercício Para a Terceira (3ª) Idade: Dicas

Exercício para 3ª Idade: Dicas. 

Hoje em dia, cada vez mais pessoas da terceira idade estão praticando atividades físicas. Elas fazem bem para a mente e para o corpo, melhorando a qualidade de vida. 

Confira abaixo algumas dicas de exercícios para quem está na terceira idade! 

exercicio para terceira idade

Exercício para terceira idade

Benefícios dos exercícios para a terceira idade 

Exercícios físicos podem melhorar a qualidade de vida de todos os seus praticantes, mas seus efeitos são ainda melhores quando se trata de idosos. Praticar atividades físicas afasta e ajuda a tratar diversos problemas de saúde que aparecem nessa faixa etária, como cardiopatias, diabetes, artrite, artrose, colesterol alto, osteoporose e hipertensão. 

Mas os benefícios físicos não são os únicos: na terceira idade, muitas pessoas se isolam e se sentem solitárias. Participar de uma turma de treino inteligente ou de pilates com funcional faz com que o idoso saia de casa, converse com colegas e instrutores, se divirta e mantenha sua saúde mental. 

Foco na saúde 

Os exercícios para terceira idade precisam de uma atenção especial. Alguns fatores a levar em conta são: 

Aptidão física 

Consultar um médico antes de fazer sua primeira aula de pilates inteligente é essencial para garantir que não há nenhuma limitação física que o impeça de fazer esses exercícios, evitando danos no futuro. 

Fortalecimento dos músculos 

Exercícios como pilates com funcional são ideais para fortalecer a musculatura dos idosos sem muito impacto, o que previne problemas nas articulações. 

Postura 

Exercícios que trabalhem a coluna são os melhores para quem está na terceira idade, já que, nessa faixa etária, os problemas de coluna são comuns e a postura já não é tão firme. 

Alongamento 

Atividades físicas com foco no alongamento melhoram a mobilidade dos praticantes e trabalham suas articulações. Isso é especialmente interessante para pessoas da terceira idade, que sentem muitas dores nas articulações e têm dificuldades de realizar alguns movimentos. 

Com o acompanhamento adequado, pessoas de todas as idades podem fazer exercícios e aproveitar sua vida com muita saúde! 

Facebook Comments