Escolhendo o plano de saúde

0
225

Quando se trata de contratar um plano de saúde, você pode ter mais de uma opção. Há inúmeros planos que se adequam aos tipos de necessidade apresentados, como o plano de saúde Bradesco, considerado um dos melhores do mercado de convênio médico. 

Porém, a dúvida de muitas pessoas é: Como saber qual escolher? A maioria dos planos têm características semelhantes. Mas sempre existe algumas vantagens como hospitais mais inovadores ou mais opções que algum outro deixa de oferecer, fazendo que um acabe sendo superior como o Bradesco Saúde. 

Como avaliar o plano de saúde 

Embora muitos planos tenham muitas das mesmas características, há diferenças que você deve conhecer, como: 

  1. Identifique qual é o melhor plano para a sua necessidade, individual ou familiar. Quantas pessoas farão parte do plano? Idade de cada uma delas? Com isso faça a cotação dos custos e o plano que inclua o atendimento para todos, se for o caso do plano familiar. 
  1. Os custos que você paga para determinados serviços. Seu plano de saúde paga o resto? Em determinados planos você terá que pagar um alto custo para poder ter acesso a alguns serviços. Avalie isso! 
  1. Serviços médicos cobertos pelo plano. Hoje, a maioria dos planos, como o Convênio Médico Bradesco cobrem os mesmos serviços básicos. Isso inclui prevenção, hospital, maternidade, saúde mental, exames laboratoriais e medicamentos prescritos. Alguns serviços como quiropraxia, odontologia ou cuidados com a visão podem não estar totalmente cobertos. Além disso, alguns planos cobrem apenas certos medicamentos prescritos ou cobram diferentes pagamentos. 
  1. Muitos planos têm uma rede de ótimos hospitais e clínicas. Esses provedores têm contratos com o plano. Eles fornecem serviços por um preço fixo. Seus custos diretos são menores quando você usa os planos que fazem parte da rede. Por isso, antes de escolher analise quais oferecem a opção de poder usar os melhores hospitais e clínicas para os tratamentos necessários. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.