11 Principais Erros Na Dieta Para Perder Peso

Quem está em busca de perder peso, deverá-se convencer de que, não se trata de uma dieta de pouco tempo, mas sim de uma dieta, onde há mudanças de hábitos para sempre. Com isso você alcançará definitivamente uma vida saudável e ainda, terá se peso ideal equilibrado.

Erros Na Dieta

Erros Na Dieta

Fazer dieta para emagrecer por muito tempo não nada fácil. Uma dieta para perder peso, onde a pessoa busca resultados em pouco tempo, com certeza terá que ter muito foco e muita persistência, pois a chance de desistir no meio do caminho é grande.

Para que tudo dê certo em sua dieta de perda de peso, procure obter informações sobre como fazer a dieta, procure saber sobre os alimentos, e até mesmo, como certos hábitos podem influenciar de forma negativa em sua dieta para emagrecer.

Nós do blog Quero Dieta, estamos listando 11 erros mais comuns em uma dieta de perda de peso, e que você poderá evitá-los facilmente.

1 Pular refeições

Existem algumas informações sobre, pular refeições para emagrecer mais rápido, no entanto esta informação está um pouco equivocada, pois é preciso dividir o que você irá alimentar-se durante o dia, em pequenas poções.

Fazer pequenas refeições ao longo do dia, irá fazer com que seu metabolismo trabalhe de forma acelerado, e com isso, queimando mais gorduras.

 2 Produtos Light

Alimentar-se de produtos light, suco verdes, Dieta Low Carb, está na moda entre as dietas. Porém é preciso tomar cuidado, pois se tratando de alimentos light, há muitos produtos enganosos.

Em muitos casos, ingerimos mais alimentos quando pensamos que o mesmo é saudável. Informe-se bem quanto aos produtos que você irá alimentar-se.

3 Álcool e Sal

Hoje bebidas alcoólicas e o consumo de sal, são os grande vilões de muitas dieta para emagrecer. O consumo de muito sal, não faz nada bem ao nosso organismo, seu excesso causa retenção de líquidos, e ainda provoca hipertensão.

O consumo de bebidas alcoólicas, em uma dieta para perder peso, mesmo que nos finais de semana, não faz nada bem. Bebida alcoólica irá dificultar a redução de gordura da barriga, em muitos casos, você irá ganhar algumas gramas em sua cintura, quando em excesso.

4 Falta de líquidos

Em uma dieta de perda de peso saudável, é aconselhável e recomendável que faça a ingestão de muito líquidos. Além de fazer com que você fique hidratada, irá ajudar a eliminar gorduras.

Recomenda-se tomar no minimo 2 litros de líquidos, que poderá ser água ou sucos. Sucos também são uma excelente opção para te ajudar a emagrecer e ajudam a desintoxicar.

5 Comer rápido

É interessante que você em uma dieta de perda de peso, alimente-se devagar, com isso, você irá ingerir pouco alimentos, poucas calorias.

Faça a mastigação por mais tempo, isso irá fazer com que você coma menos.

6 Café da Manhã

Nosso corpo fica um bom tempo em repouso, e o nosso metabolismo está parado, ao levantar-se, não pule o café, pois comer irá fazer com que seu metabolismo comece o dia bem, ou seja, comece a trabalhar logo cedo.

7 Dormi bem

Dormi bem a noite é fundamental para que seu metabolismo trabalhar corretamente. Há muitos conselhos sobre dormir bem, e ainda dizem que, podemos emagrecer mesmo dormindo.

Quando dormimos de forma errada, causa estres, e com isso alimentamos mais, e ainda, nosso corpo busca energias para repor o sono perdido, e ele pede para que alimentamos mais energias, mais calorias.

8 Atividades físicas

A falta de atividades físicas é um dos erros mais comuns. Faça atividade exercícios físicos regularmente, pois além de fazer a reeducação alimentar e exercícios físico, você irá perder peso, e ainda, terá um novo estilo de vida mais saudável.

9 Seguir dieta de outras pessoas

Nosso organismo reage diferente dos outros, e as dietas para emagrecer, precisa ser elaboradas de acordo com cada organismo. Não tem como, você seguir uma dieta somente olhando uma revista onde, uma famosa fez tal dieta e emagreceu.

10 Pesar todos os dias

Ficar subindo na balança todos os dias não te fará bem, e ainda, os ponteiros podem mentir, quando se trata de eliminar gordura.

Uma pessoa que faz reeducação alimentar e faz atividades físicas, podem facilmente eliminar gordura e ganhar massa muscular, e quando você sobe na balança, os ponteiros podem subir.

Você irá perceber que está mais fina, e também mais definida, e isso é devido a massa muscular magra.

11 Carboidratos

Eliminar carboidratos da sua dieta diária não é uma boa opção. Carboidratos são responsáveis em fornecer energia para nosso corpo, ele é que irá dar energia para você fazer suas atividades físicas.

Alimentar-se de carboidratos não é ruim para sua dieta, faça uma boa escolha, alimente-se de carboidratos com baixo índice glicêmico, tal como cereais integrais e vegetais.

Dieta para emagrecer

Uma dieta para emagrecer é aquela onde é feita especialmente para você. Lembrando que, uma dieta para perder peso, é aquela onde você é capaz de fazer.

Não se mate por algumas vezes você enviar o pé na jaca, isso acontece, e é normal em uma vida de estilo saudável.

 

Facebook Comments