Entenda o desenvolvimento do bebê 

0
102

Cada fase do bebê precisa de atenção e cuidados dos pais para que todo o desenvolvimento possa ocorrer de forma natural e saudável. 

Quando ainda na barriga da mamãe, a criança se desenvolve um pouquinho a cada mês, e tudo é melhor acompanhado com as consultas periódicas e exames de Ultrassonografia e Ultrassom 3D quando necessário.  

Depois que nasce, novas fases surgem, como engatinhar, andar, falar, coordenação motora… Enfim, cada uma dessas etapas é de extrema importância e também motivo de muita alegria quando a criança atinge cada uma delas. 

Perder Peso

Muitos pais acabam ficando ansiosos, mas é preciso ter paciência e acompanhar a criança, sempre respeitando seus limites.  

 

Gestação e acompanhamento do bebê  

A gestação é dividida pelos médicos em três trimestres, sendo que cada fase de desenvolvimento da criança recebe determinados tipos de cuidados e atenção.  

Na primeira fase, assim que a mulher se descobre grávida, deve dar início ao pré-natal, que é todo acompanhado pelo médico responsável.  

O primeiro Ultrassom deve ser realizado entre a 8ª a 11º semana. É neste momento em que o médico consegue ter uma ideia mais assertiva sobre a idade gestacional da paciente.  

 

Fase de adaptação  

Se adaptar às transformações, se alimentar bem, cuidar da própria saúde… Neste primeiro trimestre, as futuras mamães podem sentir enjoos, um certo cansaço, mas tudo isso faz parte do desenvolvimento, pois é quando o corpo está se adaptando. Se acompanhado pelos médicos, realizando as consultas periódicas e Ultrassonografia, tudo tende a ocorrer muito bem com o desenvolvimento do bebê.  

Em seguida, lá pelo 2º trimestre, o organismo já está mais bem adaptado, o bebê começa a realizar os primeiros movimentos, sendo um dos momentos de maior emoção para as mães. 

Quando chega o 3º trimestre, as mamães começam a sentir mais fome, pode ocorrer aumento da pressão, o bebê vai ganhando peso e as idas ao médico se tornam mais frequentes a partir da 38º. 

O mais importante para que o bebê se desenvolva de forma saudável é seguir as recomendações do médio, realizar a Ultrassom e estar sempre atenta aos hábitos saudáveis para que nada prejudique o seu bebê.

Facebook Comments