Dicas de treino, Saúde e Bem-Estar!

Confira nossas dicas de saúde e bem-estar para viver melhor, com mais saúde física e mental, e muito menos estresse no dia a dia!

0
56

Saúde e bem-estar não são assuntos simples, que podem ser resolvidos só com uma boa alimentação, ou só com uma ida a academia: para ser saudável e melhorar sua qualidade de vida, você deve investir em diversos fatores. 

Confira abaixo nossas dicas de saúde e bem-estar! 

[themoneytizer id=”24860-2″]

 

1. Alongue-se 

Alongue-se

Alongar seu corpo é essencial para quem treina, já que evita diversos tipos de lesões e diminui as dores musculares comuns depois de um exercício intenso. Mas se alongar também é ótimo para quem não costuma fazer exercícios, especialmente se for alguém que tem que trabalhar sentado por longas horas todos os dias. 

O alongamento pode ser feito em uma academia de pilates, aula de yoga ou mesmo em casa, uma ou mais vezes ao dia, para ajudar a realinhar a coluna, melhorar a flexibilidade e mesmo aliviar a tensão dos músculos. 

2. Alimente-se bem 

Alimente-se bem

Frequentar uma academia de pilates, fazer treino funcional, praticar um esporte, tudo isso exige muita energia e disposição – algo que você só vai conseguir com uma boa alimentação. Priorize alimentos ricos em nutrientes, como frutas e legumes, carnes magras e cereais integrais, e beba muita água. 

3. Mexa-se mais 

Mexa-se mais

Você não precisa fazer treino funcional todos os dias, mas pode incluir atividades físicas simples na sua rotina: passeie com seu cachorro, leve seus filhos ao parque, suba as escadas em vez de pegar o elevador, etc. 

Fazer mais atividades físicas melhora seu metabolismo, ajuda a combater a insônia e o estresse, faz bem para o seu coração e ajuda a prevenir diversas doenças. Mexa-se mais para ter mais qualidade de vida! 

4. Cuide da saúde mental 

Cuide da saúde mental

Estresse, ansiedade, preocupações, tudo isso pode afetar não apenas nosso humor, mas nossa saúde geral. Procure manter sua saúde mental: ria mais, evite estresses, tenha um hobby, passe tempo com sua família e amigos, descanse bem. Se esses problemas forem grandes demais, procure a ajuda de um terapeuta. Sua mente é tão importante quanto seu corpo!  

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.