Bypass Gástrico Funciona? » Quero Dieta

Bypass Gástrico Funciona?

Bypass Gástrico, cirurgia de redução de estômago

O bypass gástrico, também conhecido como bypass em Y de Roux ou cirurgia de Fobi-Capella, é um tipo de cirurgia bariátrica, que pode levar à perda de até 70% do peso inicial, e que consiste na redução de estômago e na alteração do intestino, levando a pessoa a comer menos, e, finalmente, perder peso.

Bypass Gástrico

Bypass Gástrico

O bypass gástrico é um dos métodos cirúrgicos utilizados para a perda de peso. Esta cirurgia bariátrica, o que pode levar à perda de até 70% do peso inicial, consiste em uma alteração do processo digestivo, evitando que os alimentos sejam assimilados no corpo de uma forma natural. É o tipo de cirurgia é mais popularmente usado hoje em dia, e tem mostrado bons resultados para as pessoas que não conseguiram perder peso por métodos não cirúrgicos.

Bypass gástrico Como é Feito

A cirurgia demora cerca de 2 horas, e o paciente recebe anestesia geral, ficando internado no hospital, entre 3 a 5 dias.

O cirurgião irá cortar seu estômago, e a maior parte vai perder grande parte da sua função. Além disso, será feito um corte no intestino, onde será criada uma passagem direta para o alimento, na forma de um tubo, para se juntar a uma porção do intestino com uma pequena parte do estômago.

Além disso, a outra parte do intestino será anexado a uma grande parte do estômago, que será anexado ao tubo. Esta conexão permite que o alimento, para ser misturada com sais bilares e suco pancreático, que ocorrem na digestão e absorção.

Com este procedimento, o paciente será saciada com uma menor porção de alimentos e reduzir a absorção de calorias dos alimentos ingeridos.

A cirurgia pode ser feita através de cirurgia laparoscópica (realizada por pequenos orifícios para a introdução de uma micro câmera e instrumentos cirúrgicos) ou por laparotomia (abertura total do abdômen).

Bypass Gástrico Valor

O valor da cirurgia pode variar muito, dependendo da clínica escolhida e os cuidados totais que o paciente precisa, e pode variar entre R$10.000,00 para R$45.000,00. Dependendo do caso, a cirurgia pode ser solicitada através de convênios ou por meio do SUS, apesar de neste último caso, a necessidade de uma avaliação rigorosa por um gastroenterologista.

Facebook Comments