5 Exercícios para iniciantes

Está começando a praticar pilates e quer algumas dicas de exercícios para melhorar? Confira esses 5 movimentos para iniciantes! 

0
66

Começar a fazer uma atividade física nunca é fácil, já que precisamos começar pelo mais básico. Por isso, hoje vamos ensinar 5 exercícios para iniciantes que vão ajudar quem quer fazer pilates! 

1. Patada lateral 

Esse exercício, já conhecido por quem faz pilates em Brasília, começa com o corpo deitado lateralmente, formando uma linha. Você pode usar o braço de cima para se apoiar no solo, com a ponta dos dedos – o importante é manter o equilíbrio. 

Nessa posição, alongue a perna para cima, deixando que ela flutue no ar. Quando dominar esse movimento, tente levantar as duas pernas juntas. Esse é um bom exercício para treinar equilíbrio e trabalhar os músculos inferiores. 

2. Ponte de ombros 

Um exercício conhecido em estúdios de pilates na Asa Norte, esse movimento começa com o aluno deitada de barriga para cima, com as pernas flexionadas e levemente afastadas. Ele deve levantar a cintura até que seus joelhos, abdômen e ombros formem uma linha reta. 

Esse exercício ajuda a aliviar a tensão lombar, além de trabalhar os glúteos. 

3. Flexão de quadril 

Quando se trata de fortalecer os quadris e o abdômen, esse é um dos exercícios mais populares para quem fazer pilates em Brasília. Comece na mesma posição do movimento anterior, com as pernas unidas, e levante uma perna de cada vez, alternando, em um ângulo de 90°. Quando baixá-las, toque apenas a ponta dos pés no chão. 

4. Alongamento do gato 

Como todos que já fazem pilates na Asa Norte sabem, alongamentos são muito importantes para essa prática. Comece esse com seus pés, goelhos e mãos apoiados no chão, com os braços afastados na largura do ombro. Então, arqueie suas costas para cima, como os gatos fazem quando se assustam. Isso ajuda a evitar dores na coluna. 

5. Centenas 

Também chamado de The Hundred, esse exercício começa na mesma posição da ponte de ombros. A partir dela, levante sua cabeça e peito do chão, olhando para o umbigo, e mantenha os braços retos para frente, movimentando-os para cima e para baixo ao lado do corpo. O objetivo é fazer 10 séries de 10 repetições.