5 Dicas para alcançar o emagrecimento definitivo

emagrecimento definitivo

5 dicas inteligentes e eficazes para alcançar o emagrecimento definitivo. Confira!

Quer alcançar o emagrecimento definitivo? Aqui estão 5 dicas inteligentes e altamente eficazes! Confira!

Você é aquela pessoa que emagrece e depois volta ao peso de antes? Ou aquela que nunca consegue emagrecer rápido e por definitivo? Se esse é o seu caso, tenha em mente que não está sozinha. Há muitas pessoas que até conseguem obter bons resultados, porém nunca alcançam um emagrecimento definitivo.

Aqui você terá 5 dicas inteligentes e altamente eficazes para alcançar o emagrecimento definitivo que tanto busca. Para que isso, de fato aconteça você precisa seguir direitinho, pois a meta será perder peso e mantê-lo por toda a sua vida. Sim, isso é possível com estratégias e muito foco! Acompanhe abaixo!

5 dicas para alcançar o emagrecimento definitivo

A forma como você pode perder peso é muito mais importante que simplesmente emagrecer. Para que seja eficaz, você precisa saber “como alcançar o emagrecimento definitivo”. E isso se consegue com estratégias, métodos e disciplina.

Será preciso você adotar novos hábitos e extinguir aqueles velhos. Só assim é que sua mente e seu corpo estarão preparados para perder peso e nunca mais obtê-lo. Por isso, siga estas 5 dicas inteligentes e funcionais para alcançar o emagrecimento definitivo. Motivem-se todos os dias! Vamos lá às 5 dicas!

  1. Faça três refeições e três lanches diariamente

No total, serão 6 formas para você se alimentar diariamente a seu critério e preferência para alcançar o emagrecimento definitivo. Invista no pequeno almoço pela manhã, pois te dará energia suficiente para não comer besteira nesses intervalos de tempo.

Os três lanches devem ser saudáveis como frutas, sucos naturais, chás, beber muita água. Isso vai te acostumar a não comer demasiadamente já que muitas que passam fome descontam no primeiro prato de comida que aparece!

A idéia de comer 6 vezes ao dia é para evitar que seu estômago fique muito tempo sem ingerir alimentos, por isso capriche nos alimentos saudáveis.

  1. Aplique a regra dos 90%

Se você não conhece a regra dos 90% permita apresentar. Você vai ter uma alimentação saudável durante 90% do seu tempo, dias e os outros 10% você se libera para consumir pizzas, massas, frituras e aqueles alimentos que gosta bastante. O ideal é deixar os 10% para os fins de semana, saída com os amigos e familiares.

Aplicando a regra dos 90%, sua vida se manterá alinhada ao perder peso sem deixar de comer o que gosta com seus amigos, familiares e até quando estiver sozinha!

  1. Tenha o hábito de fazer exercícios, mesmo ao atingir a meta para emagrecer

A maioria das pessoas que voltam ao peso de antes é porque relaxam nos exercícios após perder peso. Você tem que adquirir o hábito de se exercitar como estilo de vida saudável, e não como uma meta para emagrecer.

  1. Descubra alimentos que inibem a fome

Há muitos alimentos que podem colaborar para o seu emagrecimento definitivo. São aqueles alimentos que saciam por longo tempo a vontade de comer. Por exemplo, os carboidratos não dão essa sensação de saciedade, então, diminua o seu consumo. Já as proteínas dão essa sensação de estar satisfeita, além de criar massa muscular. Então, é muito importante você conhecer e distinguir o que pode te fazer perder peso mais rapidamente.

  1. Controle a fome emocional

Um dos maiores inimigos para o emagrecimento definitivo, certamente, é a fome emocional. Você já ouviu falar dela? É aquela vontade descontrolada de comer para aliviar alguma tristeza que esteja sentindo ou por estar com raiva de algo ou alguém. Você desconta esses problemas emocionais na comida, o que a deixa suscetível a alimentos gordurosos.

Por isso, controle esses impulsos para que atinja o emagrecimento definitivo. Quando estiver assim, tente fazer outra atividade para esfriar a mente, para sentir prazer com outra coisa e não dar brecha para descontar seus anseios na comida.

Saiba mais informações sobre a fome emocional por este link aqui!

E, então? Gostou dessas 5 dicas inteligentes e eficazes para alcançar o emagrecimento definitivo? Esperamos que aplique todas elas e tenha muito sucesso!

Deixe seu comentário com o que achou e compartilhe com seus amigos!

Facebook Comments

Leave a Reply