Como acabar com a Prisão de ventre, Intestino Preso, Constipação intestinal, gases.

Como acabar com a Prisão de ventre, Intestino Preso, Constipação intestinal, gases.

Intestino Preso o que é?

Intestino preso ou também conhecido como prisão de ventre, é uma doença provocada por diversos fatores, destacando, hormonais, neurológicos, dietéticos, psicológicos, falta de ingestão de fibras.

A característica da prisão de ventre, constipação intestinal, é a dificuldade para evacuar, onde as vezes é difícil de eliminar, podendo ser de tamanho pequeno, dura e muito seca.

O fato de consumir alimentos industrializados poderá gravar a situação, pois a ingestão de fibras fica com deficiencia, e com isso, o trânsito intestinal fica prejudicado. Sempre optamos por ingerir refrigerantes e bebidas alcoólicas ao invés de tomar simplesmente água em ambundância.

Mas o que causa Prisão de ventre?

O que causa a prisão de ventre, e que faz com que tenhamos gases, é a falta de ingestão de fibras, pouco líquidos, falta de atividades físicas, e ainda, o excesso de consumo de alimentos  industrializados e excesso de proteína animal. A falta de ingestão de fibras alimentares, tal como frutas e legumes, é a grande causa deste mal, se não corrigido, pode causar até o cancer intestinal.

Disfunções hormonais, tal como o hipotireoidismo ( É uma condição na qual a glândula tireoide não produz hormônio da tireoide suficiente, é a responsavel pela produção e liberação de hormônios que controlam o metabolismo.), podem ser causadores desse sintoma, assim como tumores intestinais ou abdominais.

Algumas pessoas sofre de alterações bruscas do ritmo intestinal simplesmente pelo fato da mudança de humor e das emoções, e que podem até mesmo precisarem de acompanhamento de um pisicólogo, para resover os conflitos emocionais pessoasis que são prejudiciais à saúde.

Tratamento da prisão de ventre

Veja bem, a prisão de ventre, o excesso de gases, não é uma doença, o foco é tratar a causa do distúrbio. Muitos podem conseguir ficar livres dos gases, somente com a alteração no cardápio do dia a dia. O indicado para a maioria das pessoas que sofrem com prisão de ventre, é a

ingestão de fibras, tal como, legumes, verduras, frutas, cerais integrais, etc., fazer ingestão de alimentos com ação laxativas, como o mamão e a ameixa, farelos em pó junto com outros alimentos ou mesmo em água ou suco natural.

É importante também ressaltar, que beber muito água ajuda no cambate a prisão de ventre, ajuda a deixar as vezes menos “duras”, facilitando assim a evacuação. Além de beber no minimo 2 litros de água por dia, é fundamental fazer atividades físicas regularmente.

Tratamento natural para prisão de ventre

Suco de beterraba

Para fazer o suco de beterraba você vai precisar de:

  • 2 beterrabas

Como fazer e como tomar?

Coloque 2 beterrabas na centrífuga ou mesmo no liquidificador, bata, extrai o suco e tome 1 xícara, meia hora antes do almoço.

Abuse das saladas

Coma bastante saladas crua de Brócolis, Couve, Agrião e Espinafre.

Não se esqueça de comer frutas

Coma bastante banana nanica e mamão, substitua o café da manhã por estas duas frutas.

Outro alimento muito bom, é a laranja. Faça refeições exclusivas de laranja, inclusive o bagaço.

Ameixa, basta colocar 5 amexias em 1 copo de água e deixa de molho durante a noite. Tome a água pela manhã, em jejum. Coma a ameixa com iogurte natural.

Chás para acabar com gases, prisão de ventre

Chá de Cáscara Sagrada

Para fazer o chá para acabar com a prisão de ventre, você vai precisa de:

  • 15 gr de cáscara sagrada
  • 1 litro de água

Como fazer?

Coloque a água para ferver, ao levantar fervura coloque as 15 gr de cáscara sagrada, desligue o fogo e deixe descançar por 15 minutos.

Como tomar?

Tome 1 xícara 3 vezes ao dia, entre as principais refeições.

Chá de sene para prisão de ventre

Chá de sene para acabar com os gases.

Chá de Sena

Para fazer o chá de sene para prisão de ventre você vai precisar de:

  • 10 gr de sene
  • 1 litro de água

Como fazer:

Coloque 1 litro de água em uma vasilha e deixe ferver, coloque 10 gr de sene, tampe e deixe descansar por 15 minutos tampado.

Como tomar:

Tome 1 xícara 2 vezes ao dia.

 

Facebook Comments

No Responses

Leave a Reply