Espinheira santa para que serve? Emagrece, benefícios e malefícios!

Espinheira santa ou santo remédio é uma planta bastante eficaz que trata dos problemas gástricos, cancerígenos e tem o efeito laxante, diurético. Atua também como calmante, antiinflamatório e analgésico.

Desse modo, você pode experimentar suas propriedades milagrosas no combate de várias doenças, enfermidades e também para perder aqueles quilinhos indesejáveis. Em especial, na região abdominal, onde se concentra grande parte da gordura.

A ação laxante e diurética será capaz de secar a barriga e limpar o seu estômago de alimentos armazenados. Por isso, continue lendo para saber sobre espinheira santa para que serve, benefícios, as contra indicações e como ajuda a emagrecer.

Espinheira santa para que serve

Existem indicações específicas no uso da planta espinheira santa ou santo remédio contribuindo para a cura de doenças gástricas, cancerígenas, anêmicas, dentre outras. Ela tanto pode ser usada como chá ou em forma de cápsulas.

A sua principal propriedade terapêutica é o efeito antiúlceragênica, ou seja, utilizada para tratar úlceras gástricas e pépticas.

E ela se encontra nas folhas como os taninos e nos óleos essenciais, sendo responsáveis por gerar efeitos gastroprotetores.

Por existir propriedades laxantes, ela acaba sendo muito popular entre os que querem emagrecer. Assim, a planta serve também como um auxílio na perda de peso.

Se você pretende emagrecer e cuidar de outros probleminhas estomacais, então, ela pode ser de grande valia.

No próximo tópico, será informado porque essa espinheira santa colabora para emagrecer. Agora, leia para que ela serve.

• Trata problemas digestivos, combate a úlcera, emagrece, reduz enfermidades do fígado, age como um ótimo cicatrizante natural (ferimentos), alivia a asma, desmancha tumores, tem ação antisséptica, diminui dores, náuseas, azia e combate o câncer.

Espinheira santa emagrece

Ela é conhecida como um emagrecedor natural por possuir algumas propriedades terapêuticas ajudando a reduzir o peso. Claro que só tomando o chá ou ingerindo a cápsula, não garantirá muitos resultados.

Para isso, deverá incluir uma alimentação saudável, balanceada e constante exercício físico.

O que a espinheira santa para que serve faz é eliminar toxinas que ficam armazenadas no corpo. Ela, na verdade, irá expelir esses resíduos já que funciona como um excelente laxante e efeito diurético. Por isso, contribui para emagrecer em um prazo muito curto.

Espinheira santa benefícios

O chá espinheira santa fornece inúmeros benefícios para o corpo contribuindo para a sua boa saúde. Sua principal ação vista em testes médicos é o combate ao câncer e problemas relacionados ao aparelho digestivo.

• Age contra a úlcera no estômago
• Reduz a gastrite
• Quaisquer tipos de males do aparelho digestivo
• Faz um bom tratamento de tumores
• É anti conceptivo, antisséptico, antiasmático, antitumoral e antiespasmódico;
• Tem efeito diurético e laxante (elimina a retenção de líquidos fazendo com que você emagreça)
• Contribui no combate do vício do álcool
• Trata de enfermidades do fígado
• Diminui a produção de leite nas lactantes
• Trata a hidropisia pelo abuso do álcool
• Age como cicatrizante

Espinheira santa contra indicações

O consumo da espinheira santa pode trazer graves consequências para quem está grávida e em crianças e lactantes.

Também deve observar se você tem alergia ou hipersensibilidade em alguma de suas propriedades. Caso ocorra alguma reação, convém suspender o seu consumo.

Posologia e modo de usar

A espinheira santa ou santo remédio deve ser ingerida em 2 cápsulas, 3 vezes ao dia. Você pode encontrar na internet ou em lojas de produtos naturais perto de sua casa.

Ficou feliz em descobrir a grande potencialidade dessa planta espinheira santa? Comente abaixo o que pensa sobre esse estimulante natural para acabar com as gorduras, principalmente, na região da barriga.

Facebook Comments