Tomar chá de hibisco emagrece mesmo? Saiba que o excesso pode ser muito ruim para seu corpo!

Chá de Hibisco Emagrece mesmo? Descubra!

Tomar chá de hibisco pode te ajudar a emagrecer, pois a a erva tem efeitos diuréticos, que é muito bom para eliminar o excesso de água no nosso organismo, e ainda, ajuda na eliminação de toxinas do nosso corpo através da urina.

Para que você tenha certeza que esteja tomando o chá de hibisco correto, procure comprá-lo em lojas de produtos naturais.

Chá de Hibisco Emagrece

Tomar chá de hibisco emagrece

Tomar chá de hibisco emagrece

O Hibisco tem substâncias antioxidantes, tais como os flavonoides, em especial as antocianinas, que tem ação cardio protetor, vasodilatador e ajudam no combate de acúmulo de gorduras.

O chá ajuda na redução da adipogênese, que é o processo onde o nosso corpo produz células de gorduras, os adipócitos, onde estocamos gorduras.

O chá de hibisco emagrece pois é um inibidor natural de açúcar, ou melhor, bloqueia a produção de amilase, um tipo de enzima que converte amido em açúcar.

Ao fazer uso regularmente de chá de hibisco após as refeições ajuda na redução de carboidratos, e com isso, você irá emagrecer.

Como fazer chá de Hibisco

Para aproveitar todos os benefícios do hibisco, faça da seguinte forma: Coloque a quantidade de água desejada para ferver, antes mesmo de levantar fervura, desligue o fogo e despeje por cima da erva.

Receita de chá de Hibisco

  • 2 colheres de sopa de hibisco seco
  • 1 litro de água

Como preparar

  1. Coloque 1 litro de água para esquentar, antes de levantar fervura, desligue o fogo.
  2. Já com as erva de hibisco separada em um recipiente, onde possa ser despejada água quente, despeje 1 litro de água quente por cima da erva de hibisco, tampe e deixe descansar por 10 minutos aproximadamente.
  3. Tome o chá de hibisco sempre meia hora antes das refeições.

Contraindicação

Não é recomendado para mulheres grávidas, durante a TPM e não é bom para quem tem pressão baixa.

O excesso de chá de hibico não faz bem, pois elimina os eletrólitos, um tipo de nutriente essencial para o bom funcionamento do organismo. A falta do mesmo nos leva a uma desidratação.

A quantidade elevada de chá poderá levar seu organismo á uma intoxicação, alteração da pressão e fraqueza muscular.

Facebook Comments