Chás para emagrecer com abacaxi

Chás para emagrecer com abacaxi

Receitas de chás de abacaxi para perder peso

Abacaxi com canela

  •     Casca de um abacaxi
  •     1 litro de água
  •     6 folhas de hortelã
  •     1 canela em pau
  •     Adoçante a gosto

Primeiramente, ferva as cascas do abacaxi na água por aproximadamente dez minutos. Em seguida, desligue o fogo e acrescente as folhas de hortelã para dar sabor. Tampe e deixe por mais cinco minutos, descansando. Depois disso, basta coar e adoçar e consumir.

Mais chás para emagrecer com abacaxi

Abacaxi com gengibre

1/3 da casca de um abacaxi higienizada
1 pedaço de gengibre
3 xícara de água

Deixe  ferver por 10 minutos todos os ingredientes juntos, depois deixe por mais 5 minutos coe e sirva.abacaxi

Benefícios dos chás para emagrecer com abacaxi

O abacaxi é um alimento rico em vitamina C, betacaroteno, vitaminas do complexo B e minerais como o manganês,  cálcio, ferro, potássio e rico em fibras. Além de todos estes benefícios encontrados no abacaxi, há também uma enzima poderosa na fruta, que é chamada de bromelina. A bromelina,  é um poderoso agente na luta contra o câncer e outras doenças crônicas que levam a vida de milhões de pessoas por ano.

A enzima bromelina, tem um papel super importante, que é a quebra de proteínas utilizadas para acionar funções metabólicas no organismo. As células cancerosas também usam uma proteína escudo para encobrir a sim mesmos e evitar a detecção pelo sistema imunológicos.

Ao fazer uso de chás para emagrecer com abacaxi, você também estará usufruindo do seu beneficio, que é o controle do colesterol, além de reduzir a retenção de líquidos, devido o abacaxi ser rico em fibras solúveis.

Emagrecer com abacaxi

Chás para emagrecer com abacaxi

Especialistas recomendam, que os chás para emagrecer com abacaxi, seja evitado após as 18:00 horas, para que ocorrer distúrbios no sono. Não é recomendado para pessoas hipertensas, grávidas e mulheres amamentando. O que vale lembrar, é que não há milagres em chás, é preciso combinar chás, atividades físicas e reeducação alimentar. Quanto ao consumo do chá de abacaxi para emagrecer, o que se recomenda é faser o seu uso no máximo 3 vezes ao dia.

Facebook Comments

Leave a Reply

catorze + sete =