Chá de sálvia é bom para quê? Beneficios e como preparar.

Sálvia é umas das plantas que mais se usa no mundo da medicina alternativa, além de muitas propriedades não tem contra indicação. o Chá de sálvia é bastante utilizada em vários países, e também como tempero.

Cha de sálvia beneficios

Chá de sálvia beneficios

São vários benefícios desse chá, que irá te ajudar a trazer bons resultados, porém tem algumas precauções que deve ser tomada.  O chá de sálvia ajuda a emagrecer e tem um grande poder no combate a várias doenças, essa planta é bastante usada como antioxidante, antimacrobiana, anti inflamatória, como ansiolítico natural, como calmante, diurético, expectorante, ou estimulante.

Quer saber mais sobre o chá de sálvia? Logo abaixo vou te explicar tudo dessa planta, antes de tomar você tem que ter certeza das precauções que tem que ter com essa planta.

 

Propriedades do chá de Sálvia

  • Anti-inflamatória
  • Ansiolítica
  • Calmante
  • Antimicrobiana
  • Antioxidante

Benefícios do Chá de Sálvia

  • Melhora a digestão
  • Anti diabetes
  • ajuda na circulação sanguinea

Bom para as mulheres

Sálvia propriedades medicinais

Sálvia propriedades medicinais

É excelente para o bom funcionamento do nosso organismo, ao fazer seu uso, o mesmo combate a celulite. Mais uma razão para colocá-la no seu dia a dia!

Estimula a vesícula biliar, favorece o transito intestinal, ajuda na boa digestão, diminuindo a circunferência abdominal. Tem poder calmante, é combate os gases. Tem poderes diuréticos contribuindo para a não retenção de líquidos. Agora é só combinar a reeducação alimentar e atividades físicas.

Para que serve o chá de sálvia

Alivia aftas, combate bronquite, caspas, catarro, gengivite, reumatismo, vômitos, alivia tosses, diarreia, diabetes e indigestão. e o principal ajuda a emagrecer.

 

Como fazer o chá de sálvia

As propriedades estão mais concentradas em suas folhas, flores e óleo essencial para fazer o chá de sálvia. Você vai precisar de:

  • 2 colheres de chá de folhas de sálvia
  • 250 ml de água

Coloque as 2 colheres de chá de folhas de sálvia em 250 ml de água fervente, deixe repousar por 10 minutos. Tome ainda morno.

Atenção

Deve haver preocupação se estiver fazendo tratamento com sálvia, e sentir formigamento ou dormência nos membros. Doses realmente altas, que cheguem a provocar danos no fígado, resultam em sintomas como fadiga, icterícia, fezes claras e comichões.

Em fim, essa planta é muito utilizada na medicina, porém deve haver alguns cuidados antes de tomar o chá de sálvia. Siga nossas dias para preparar o chá para que não haja erros, se você preparou o chá e gostou deixe seu comentário logo abaixo.

Compartilhe essas dicas com os amigos(a)!

Facebook Comments

One Response

  1. maria aparecida da costa carvalho

Leave a Reply