Chá de cabelo de milho emagrece?

O chá de cabelo de milho contêm nutrientes com ação diurética fazendo com que você perca peso. Saiba como preparar e os outros benefícios!

Chá de cabelo de milho possui um sabor muito agradável. Além disso, é tradicionalmente empregado como um chá antiinflamatório para o trato urinário.

Se você consumir dois copos por dia durante várias semanas ajudará no tratamento de cistite, uretrite e prostatite.

Tem efeito tônico para a próstata e trato urinário. É um chá de ervas seguro para pessoas de todas as idades, crianças e idosos.

Ele acalma e relaxa o revestimento do trato urinário e bexiga, aliviando a irritação e melhora o fluxo de urina e facilita a eliminação da urina.

E esse é um grande remédio para pessoas com incontinência e qualquer tipo de desconforto urinário. Se você é propenso a infecções do trato urinário, cabelo de milho é a erva ideal para você!

No entanto, você não precisa tomar esse chá apenas para esse objetivo. Você pode tomar em qualquer época, pois tem efeito emagrecedor e faz muito bem para manter a saúde em perfeito estado.

Cabelo de milho é uma erva nutritiva, a qual é rica em potássio.

Tem um sabor suavemente doce e, quando feito no verão, ele fica saboroso, nutritivo e refrescante.

Então da próxima vez que você tirar milho na espiga faça um pouco de chá de cabelo de milho para tomar depois do jantar.

Prepare assim…

Chá de cabelo de milho – Modo de preparo

  • 2 xícaras de água
  • 2 colheres de sopa de cabelo de milho fresco ou seco

Coloque água e o cabelo de milho em uma panela e leve para ferver com a tampa.

Assim que chegar a ferver, gire o fogo para baixo e deixe assim por dez minutos.

Desligue-o e deixe o cabelo de milho continuar íngreme para outra meia hora.

Coe e aqueça o chá ou tome à temperatura ambiente.

Para o verão

  • 4 xícaras de água
  • 4 colheres de sopa de salsa de milho fresco

Coloque ervas e água em meio galão Mason jar no sol durante metade de um dia.

Traga-o para dentro da casa, estique as ervas. Adicione mel e limão ou limão a gosto. Sirva gelado ou à temperatura ambiente.

Benefícios do chá cabelo de milho

1 – Infecções do trato urinário

O uso mais comum do chá de cabelo de milho é o efeito diurético. Isso significa que ele pode estimular a micção no corpo que pode ser útil no tratamento de infecções do trato urinário.

Dessa forma, pode ajudar o corpo a liberar certas toxinas mais rapidamente, que pode ser uma boa maneira de acelerar a cicatrização de infecções urinárias relacionadas e também perder peso.

Esse chá também é bom para essa doença especial porque funciona como um anti-inflamatório e pode ajudar a reduzir os sentimentos de dor que estão relacionados com infecções do trato urinário.

2 – Reduz a Pressão Arterial

Para aqueles que sofrem de problemas de pressão arterial elevada, como a hipertensão, chá de cabelo de milho pode ser uma maneira suave e natural para ajudar a baixar a pressão arterial.

Por ser um chá seguro e suave no corpo, torna-se um método preferido para reduzir a pressão arterial elevada em oposição a alguns medicamentos na farmácia.  

Até porque podem vir com alguns efeitos colaterais inesperados e indesejados.

Ao mesmo tempo, ele pode manter a pressão arterial baixa também, o que torna essa vantagem útil para aqueles que sofrem de diabetes.

3 – Usos externos

Esse remédio herbal tem vários usos externos também. Ele pode ser aplicado para ajudar a aliviar a dor relacionada a problemas de pele, como erupções cutâneas e furúnculos.

Usá-lo dessa maneira é bom porque você pode aproveitar as qualidades antibacteriana e anti-séptico desse chá, a fim de ajudar a prevenir infecções em áreas aflitas.

Aplique também para ajudar a aliviar a dor e coceira relacionados com pequenos arranhões, picadas de insetos e pequenos cortes.

Recomendações

Como com todo o remédio herbal, se você estiver grávida ou tomar medicamentos, não tome ervas até que você converse com o seu médico.

Muitas ervas são contra-indicadas na gravidez e enquanto toma medicamentos. O conteúdo contido neste site não se destina ao tratamento de doenças.

Este não é um substituto para aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento.

O uso de recomendações é à escolha e risco do leitor. Se algum dos sintomas persistir, procure assistência médica.

Consulte o seu médico antes de começar a consumir cabelo de milho ou qualquer erva.

Que tal comentar a respeito do que descobriu? Também compartilhe com as suas amigas e familiares!

Facebook Comments