Chá de abacaxi

 

O chá de abacaxi excelente para deixar a barriga chapada!

O abacaxi é uma fruta rica em vitamina C, com boas quantidades de vitamina B6, tiamina, ferro e magnésio, é pouco calórico, por isso é muito usado em dietas. Possui bromelina em seu suco, uma enzima muito utilizada no tratamento de problemas digestivos.

A fruta, também chamada de ananás, é nativa da América do sul, atualmente é cultivado nas áreas tropicais do mundo inteiro, incluindo o Havaí, Porto Rico, México, Cuba, China, Sudeste Asiático e África do Sul. A maior parte da sua produção também em compotas, geleias, suco e é claro como Chá de abacaxi, e ainda é comercializado congelado e seco.

>>> Plano completo para Eliminar os Pneuzinhos Clique Aqui<<<

Chá de abacaxi para eliminar os pneuzinhos

Chá de abacaxi

Chá de abacaxi

Para fazer o chá de abacaxi você vai precisar de:

  • Casca de abacaxi
  • 1 litro de água
  • 6 folhas de hortelã
  • 1 canela em pau
  • Adoçante a gosto

Como preparar o chá de abacaxi?

Em um recipiente, ferva as cascas do abacaxi por uns 10 minutos, em seguida, desligue o fogo e acrescente as folhas de hortelã para dar sabor, tampe e deixe descansar por mais uns 5 minutos.

Após este tempo, bata no liquidificador, coe e adoce a seu gosto, mexendo com a canela em pau.

Outra opção e ferver a canela junto com a casca do abacaxi, retire quando for bater no liquidificador.

Mais sobre a fruta do abacaxi

O abacaxi tem um sabor doce e levemente ácido, tornando o mesmo como uma ótima opção como lanche ou sobremesa, podendo ser acrescentado às saladas de frutas, ao grelhados e assados, aos frutos do mar, presunto frango ou outras carnes. Com o cozimento, o abacaxi amolece, devido à quebra de celulose, um tipo de fibra que mantém a sua estrutura.

As calorias aumentam quanto a fruta está em calda, – Uma xícara de suco engarrafado, feito com pedaços de fruta, tem aproximadamente 150 calorias, contra as 200 calorias de uma xícara de abacaxi em calda.

Depois de colhido, o abacaxi não amadurece. Na hora de comprar, procure os que têm fragrâncias e polpa amarelada. Marcas escuras indicam que a fruta está estragado. Se você comprar a fruta inteira, verifique se é pesada e densa para seu tamanho e se a folhas da coroa estão verdes.

Facebook Comments

One Response

Leave a Reply