Chá branco, conheça seus benefícios emagrecedores

Chá Branco Emagrecedor

Da mesma planta da qual se colhem também o chá-verde e o chá-preto, o chá branco é talvez o menos popular mas não por isso o menos benéfico, muito pelo contrário.

Por passar em menos processos de refinamento, o chá branco conserva mais propriedades nutricionais que os demais. Colhido mais cedo, antes que as flores da Camellia sinensis desabrochem, ele é cozido por meio da vaporização e depois passa por um processo de secagem, o que garante a preservação de seus benefícios naturais.

Auxiliar na perda de peso

Assim como chá verde, o branco também é um acelerador do metabolismo. Isto significa que ao acelerar processos vitais para a vida, como nutrição, respiração etc., o organismo gasta mais energia do que comumente gastaria, fazendo com que eliminemos mais gordura.

Quando consumimos mais energia do que o nosso corpo necessita, ele a armazena sob a forma de gordura. Com o metabolismo funcionando bem, esta gordura armazenada será queimada, reduzindo assim os níveis de lipídios (gorduras) acumulados no organismo.

Além dos citados predicados, o chá branco também é fonte de vitaminas do complexo B e K. A primeira, por ser classificada como hidrossolúvel, apresenta grande perda por meio de processos orgânicos como a urina, saliva etc., deve ser reposta diariamente.

Camellia sinensis - Chá Branco

Chá Branco – Camellia sinensis

Contra o envelhecimento precoce

O chá-branco é conhecido por suas altas taxas de anti-oxidantes, substâncias responsáveis por conter a liberação dos temidos e danosos radicais livres pelo metabolismo. Os radicais livres são moléculas que podem propiciar a manifestação de doenças relacionadas ao envelhecimento celular, como enfermidades degenerativas e o próprio envelhecimento do organismo.

Livre de corpos estranhos

Outra capacidade do chá é a de conter a proliferação de fungos, bactérias e vírus, o que torna o corpo mais resistente aos fatores externos que sejam prejudiciais a nossa saúde.

Esta capacidade pode estar relacionada à presença da vitamina C, importante para absorção de ferro e essencial para fortalecer o sistema imunológico.

Como prepará-lo?

  • Você pode utilizar 1 litro de água para cada 2 colheres (de sopa) do chá.

O ideal é que a água seja retirada do fogo antes da fervura.

Você deve adicionar as colheres de chá e deixá-las na água quente por aproximadamente 5 minutos.

O ideal é que não se adicione açúcar, porém, se assim o fizer, opte pelo mais escuro, como o mascavo, por exemplo, ou por adoçar com mel.

O consumo após o preparo, não deve exceder o período de 1 dia, tendo em vista a perda dos nutrientes com o passar do tempo.

O chá pode ser consumido quente, morno ou frio.

Autor: Karina Silva Farias

Site: http://www.onlinefarma.com.br/

 

Facebook Comments

Leave a Reply