chá de amora » Quero Dieta

chá de amora

Chá de amora para emagrecer

Chá de amora. Você conhece? A planta fui introduzida aqui no Brasil pelo Japonês Mamoru Yamamoto. Atualmente, o plantio é feito em Juazeiro e Petrolina, na região norte. Os Chineses são consumidores do chá de amora há milhares de anos, é utilizado para combater e prevenir doenças, para aumentar a imunidade do corpo. O chá de amora, reduz o colesterol e ainda é utilizado para emagrecer.

Os frutos são ricos em vitaminas e minerais, porém o que se destaca é as folhas e o tronco da amoreira. Encontramos com abundância o magnésio, fósforo, potássio e o cálcio, e também vitaminas C e E, que são antioxidantes.

Chá de amora

Chá de amora

No Japão, o Ministério da Saúde, realizou um estudo para comprovar o eficiência do chá de amora, e constatou que o consumo de chá por infusão age no combate à diabetes, tem sais minerais, proteinas, potássio, magnésio, ferro,fibras, zinco e levedura, ( So pra lembrar, para quem gosta, cerveja tem levedura), combate a obesidade por ser um bom digestivo e por possuir um poder levemente de laxante. Como aliado na perda de peso, o chá de amora, impede que parte do açucar que consumimos seja absorvido pelo nosso organismo, ajudando na perda daquelas gordurinhas da nossa barriga, quadril e coxas.

Como fazer o chá de amora

Chá 1:
Separe 12 g de folhas e 1,5 de água fria, coloque tudo em um recipiente, ferva por 10 minutos e coe. Pode ser consumido quente ou gelado, pode tomar um copo a cada hora, intercalando água na mesma proporção. Recomenda-se tomar o chá no mesmo dia.

Chá 2:
Coloque 3 folhas de amora em 1 litro de água, deixe ferver por 5 minutos, deixe esfriar e tome.
Você poderá usar folhas de amoras que dão frutos brancos ou roxas.

Consuma 3 xícaras de chá de amora por dia, para usufruir dos benefícios. O sabor do chá é muito agradável, e pode tomar quente ou frio, e lembrando, não use açúcar, o que se pode fazer é adicionar mel e canela.

Nutrientes do chá de amora

Cálcio: O chá de amora é rico em cálcio, o consumo diário reduz os riscos de degeneração óssea, tal como a osteoporose. Segundo Rosana Jatobá, é possível encontrar 22 vezes mais cálcio no chá de amora, se comparado com o leite de vaca.

Vitaminas: Encontramos vitaminas C e E, que são combatentes dos radicais livres em nossas células, ajudando a prevenir e combater o envelhecimento precoce, e ainda nos proporciona com o beneficio de termos uma pele e cabelo mais bonitos e macio.

Minerais: Rico em minerais, tal como o magnésio, fósforo e potássio, o chá de amora é um fortificante para nossas musculaturas, aumentando nossa energia, e ainda combate as câimbras e doenças da articulação.

Fibras: O chá de amora, é uma fonte de fibras, que ajuda a regular o intestino, reduz a constipação intestinal, queimação no estômago e ajuda na digestão.

Antioxidantes: Combate os radicais livres, fortalece o sistema imunológico, prevenindo contra doenças virais ou infecciosas. Os antioxidantes, age na prevenção de doenças do trato urinário e dor rins, livrando-os de toxinas prejudiciais que podem levar a infecção.

Lembrando que, para que seus rins funcione bem, é necessário tomar pelo menos 2 litros de água por dia.

Emagrece com chá de amora

O chá de amora é um forte aliado ao emagrecimento, pois é um laxante leve, e ainda age como inibidor da absorção do açúcar pelo nosso organismo. Com isso, impede que parte do açúcar seja transformado em gordura, que são alojadas na barriga, cintura, coxas e quadris.

Mais benefícios do chá de amora

Como podemos observar, o chá de amora, é rico em nutrientes, tal como fibras, vitaminas e minerais, isso ajuda a reduzir e prevenir diversas doenças, tal como o diabetes, colesterol, pois age regulando  a taxa glicêmica do sangue, e ainda reduz sintomas de dores de cabeça, enxaqueca e insônia.

Em pessoas idosas, o chá de amora, contribui aumentando a energia, contribui na resistência e ainda combate o AVC, combate doenças degenerativas e crônicas.

Os benefícios não param de surgir, o uso do chá ainda ajuda na nossa beleza exterior, pois previne contra calvice, reduzindo a queda de cabelos.

Rico em propriedades anti-cancerígenas, combatem diversos tipos de câncer, tal como o câncer de estômago e úlceras e ainda funciona como regulador de hormônios, combatendo a menopausa e TPM, e ainda previne problemas ligados a tireoide.

Facebook Comments

Comments (2)

  1. val

Leave a Reply