Chá de carqueja emagrece

 

A carqueja é uma planta brasileira, que por sinal é muito usado pela medicina natural, tanto para tratamento de doenças humanas como  tratamento de doenças em animais. De nome cientifico Baccharis trimera L., de gosto muito amargo, conhecida por vários nomes, tal como, carqueja-do-mato, condamina ou iguape, carqueja-amarga.

Tratamento com carqueja

Ferida, má circulação do sangue, doenças dos rins, pâncreas, baço, bexiga, colesterol, amigdalite, anorexia, azia, bronquite, diabetes, vermes intestinais, alta, febre, gripe, má digestão, prisão de ventre, gastroenterite, diarreia, anemia e doenças hepática.

Chá de carqueja emagrece

Além de combater todos estes males acima citados, o chá de carqueja tem sido muito utilizado no combate a obesidade, o chá de carqueja é bem aceito no tratamento para quem está em busca de PERDER PESO, tudo se deve ao fato da carqueja ser uma planta diurética, má digestão, má circulação do sangue, combate as doenças dos rins, inflamações das vias urinarias e o diabetes.

Ao combater tais doenças, a pessoa que usa constantemente carqueja, tem maior facilidade de EMAGRECER. Além de fazer o uso das folhas é possível usar as raízes da planta, para combater doenças tal como, azia, problemas do fígado, sinusite, doenças da pela e venéreas, e ainda é muito diurético.

carqueja

carqueja

Chá de carqueja emagrece mesmo

No decorrer do dia a dia, alimentamos de forma errada, ou acabamos sempre por comer em excesso. Ao fazer uso do chá de carqueja, podemos usufruir do crómio, que é um grande inibidor do apetite. Ao alimentarmos erroneamente, ficamos intoxicados, o chá de carqueja por ser um forte diurético, combate tais toxinas, existente na urina e no sangue.

Como fazer o chá de carqueja para emagrecer

Separe 2 colheres de sopa da planta picada e 500 ml de água. Coloque em uma vasilha e deixe ferver por uns cinco minutos. Tome de 2 a 3 xícaras de chás por dia. É importante não exagerar, pois pode causar problemas digestivos.

Além do chá de carqueja, a planta pode ser utilizado na preparação de carnes gordas, acrescente flores de carqueja ou mesmo as folhas junto ao tempero da carne.

Sugestão de uso da planta carqueja

Pode ser usada como chá em infusão, tinturas, elixir, vinho, xarope, gargarejo, compressas.

Em infusão você poderá fazer da seguinte forma: 1 xícara (café) da erva em 1/2 litro de água. Tome 1 a 2 xícaras após suas principais refeições e sempre ao deitar.

Vinho Digestivo: Macerar 1 colher das de sopa de hastes em ½ copo de aguardente por 5 dias. Misturar o macerado filtrado em uma garrafa de vinho branco. Tomar 1 cálice antes das principais refeições.

Propriedades da carqueja

Carrega em suas propriedades: Alfa e beta-pineno, flavonas, saponinas, flavonoides, compostos fenólicos, lactonas sesquiterpênicas, alcaloides, álcool sesquiterpênico, apigenina, quercetina, luteolina, hipidulina, germacreno D, dilactonas A, B e C, e por isso a carqueja é: antianêmica, antiasmática, antibiótica, antidiarreica, antidiabética, antidispéptica, antigripal, anti-hidrópica, anti-inflamatória, anti-reumática, aromática, colagoga, depurativa, emoliente, febrífuga, hipocolesterolêmica, laxante, moluscocida, anti-Trypanossoma cruzi, hipoglicêmica, sudorífica, tenífuga, tônica e vermifuga.

Contra indicações e efeitos colaterais

Ao ser consumida em excesso, pode baixar o glóbulos brancos e com isso irá baixar a imunidade, deixando nosso corpo susceptível à doenças. O consumo em excesso da carqueja, pode ainda causar hipotensão e por isso não é recomendado ser utilizado com medicamentos para hipertensão
ou diabetes.

Mulheres grávida ou em lactação não deve utilizar chá de carqueja. Antes consulte seu médico!

Facebook Comments

Comments (2)

  1. joel lima dos santos

Leave a Reply