Capim limão emagrece – Benefícios, efeitos colaterais

O capim limão emagrece porque é um chá limpará os resíduos de alimentos em seu estômago.

Ele fará o processo de desintoxicação auxiliando na perda de gordura, inclusive, na região do abdômen.

“Quando se trata de desintoxicação, se você estiver bebendo chás de alta qualidade, estará dando ao seu corpo uma ruptura com a digestão”, diz Elaine Brisebois, nutricionista certificada com sede em Toronto.

“Você está liberando energia para outros processos metabólicos, como a desintoxicação ao invés de gastar essa energia na digestão de alimentos”

Chá de capim limão emagrece?

Capim limão emagrece

Com base em seus ingredientes, diferentes chás de desintoxicação oferecem distintos tipos de benefícios. No caso do chá de capim limão, a erva ajuda a estimular a digestão, tem propriedades antioxidantes e é diurético.

Isso aumenta a quantidade e a freqüência de micção, o que ajuda na limpeza e descarga de resíduos tóxicos nocivos para fora do corpo.

E o que o chá de capim limão faz para ser eficaz na perda de peso? A sua infusão traz um óleo essencial da erva conhecida como citral, que tem sido comprovada para ser eficaz no combate à obesidade, aumentando a oxidação de ácidos graxos no corpo e promove o uso de energia armazenada.

Em outras palavras, chá de limão ajuda na manutenção de um metabolismo saudável e impede a acumulação de gordura abdominal.

É importante lembrar que o chá de capim limão, mas ele não vai ajudá-lo a perder peso por conta própria.

Para realmente desintoxicar o seu corpo, você terá que acabar com alimentos altamente processados ​​e refinados e adicionar mais frutas, vegetais, grãos integrais e proteínas magras à sua dieta.

Depois de ter criado uma dieta saudável e equilibrada para si mesma, o corpo será capaz de beneficiar de forma ótima as propriedades da perda de peso desse chá de capim limão.

Benefícios do chá de capim limão

Esse chá possui poderosos antioxidantes, um óleo essencial – óleo de citral – e muita vitamina C. Ele também contém ingredientes ativos, como mirceno e citronelol que ajudam a impulsionar seu sistema imunológico e oferecer alívio de qualquer dor.

1 – Desintoxicação

Se você estiver procurando por um chá de desintoxicação, esse pode ser a escolha certa para você!

Possui propriedades anti-microbianas, anti-fúngicas, anti-bacterianas, desinfectantes e diuréticas que permitem desintoxicar o pâncreas, os rins, a bexiga e o aparelho digestivo.

Também pode melhorar a função hepática e reduzir o nível de ácido úrico.

2 – Fornece melhor digestão e coração saudável

Beber uma infusão de capim limão diariamente ajuda com a indigestão, cólicas no estômago e gastroenterite. E também é seguro para as crianças, por isso, se o seu filho sofre regularmente de dores de estômago ou problemas de digestão, esse chá pode lhe ajudar.

É ótimo também para regular seu intestino, pois ajuda se você sofre de gases, espasmos intestinais e diarréia. Para completar, ajuda na prevenção da constipação mantendo-o hidratado.

Se você é um fã de grandes refeições, beba um copo ou dois de chá de capim limão porque ajuda a eliminar o excesso de gordura muito mais rápido e reduz a retenção de água no corpo.

Então, tome uma xícara de chá após a sua refeição.

Além disso, o chá de capim limão emagrece e é ótimo para reduzir a pressão arterial. Também diminui os níveis de colesterol ruim. Beba que irá ajudar a reduzir o risco de contrair doenças cardiovasculares. Você estará perdendo peso da maneira muito mais saudável.

3 – Sedativo natural

Esse chá também funciona como um sedativo, produzindo um efeito calmante sobre o corpo. Tal como acontece com a maioria dos chás de ervas, é livre de cafeína e é ótimo para induzir o sono e acabar com a insônia.

O chá de capim limão emagrece e tem propriedades analgésicas. Assim, serve como chá medicinal e vai lhe trazer alívio da dor de cabeça.

Ele também pode agir como um antidepressivo, um realçador de humor e um apaziguador de estresse. Se você teve um dia atarefado, tome uma xícara que vai ajudá-lo a relaxar e descansar adequadamente. Comece um novo dia sentindo-se refrescado!

4 – Alivia os sintomas da febre

Esse chá de capim limão emagrece e é ótimo para o tratamento de febre. Ele é usado como um remédio para curar congestão nasal e no peito, resfriados e tosse, e ajuda a derrubar febres promovendo sudorese e o resfriamento do corpo.

Aqui está uma dica: adoce o seu chá com mel para aumentar a ação contra os primeiros sintomas de febre.

5 – Prevenção do câncer

Enquanto a maioria dos chás mostram mais de uma ação preventiva, limitando a degeneração celular, chá de capim limão pode realmente fornecer uma cura para o câncer devido à ação de uma molécula encontrada nesse chá chamado citral.

Ele destrói as células cancerosas, deixando as células saudáveis,  normais e ilesas.

Estudos estão sendo realizados para testar o desempenho do capim-limão nesse campo, e os resultados são promissores.

6 – Saúde da Pele

É rico em vitamina A. A infusão de capim-limão vai ajudar a sua pele ter um olhar mais jovem e mais fresco. Previne a acne e espinhas através de sua ação antibacteriana natural preventiva.

O chá dessa erva também pode ser usado para tratar o pé devido à sua ação antifúngica bem como curar cortes e entorses quando aplicado externamente.

Esse chá de desintoxicação também fornece alívio de náuseas.

Ele atua como um toner de tecido muscular, por isso, quando aplicado externamente nas articulações, ajuda a trazer alívio  a dor relacionada com artrite e reumatismo.

Diz-se que, adicionando um pouco de pimenta, ele ajuda a diminuir cólicas menstruais.

Efeitos colaterais

Apesar de todos esses benefícios surpreendentes para a sua saúde, tenha em mente que você deve evitar esse chá se estiver grávida.

Ele também pode produzir reação alérgica a pessoas mais suscetíveis e sensíveis.

Comente se gostou desse chá emagrecedor ou se vai experimentar!

Facebook Comments