Dente de leão – Para que serve? Emagrece?

O dente de leão oferece muitos benefícios para a sua saúde como a perda de peso, controle da diabete e redução da pressão alta etc. Conheça para quê ele serve, composição e como usar!

Fonte muito rica em beta caroteno, o dente de leão é uma planta que pode te ajudar a emagrecer devido a sua composição de fibras e ação diurética.

Além de perder peso, ele colabora para a melhoria do rim, fígado, colesterol e ajuda no combate ao diabete e pressão alta.

Quero Dieta mostrará para que serve o dente de leão e como ele pode trazer muitas vantagens para a sua perfeita saúde!

Mas não é apenas as suas folhas que você encontrará em lojas de produtos naturais ou feiras, o dente de leão também pode ser encontrado em formato de cápsula ou semente.

Ele também serve para a culinária dando aquele sabor ligeiramente amargo e penetrante na comida. Por isso, é bom usar bem pouco, mas vale a pena experimentar qualquer dia em seu lar!

Dente de leão para que serve?

O dente de leão trata de muitas doenças comuns em nossos dias. Ele permitirá que você obtenha uma saúde melhor, fortificada sem precisar injetar substâncias químicas, pois é de uso natural!

Descubra as suas potencialidades e comece já a tomar! Sem dúvida, os resultados serão os melhores!

1 – Ajuda na digestão

O dente de leão age como um laxante suave que promove a digestão, estimula o apetite e equilibra as bactérias naturais e benéficas nos intestinos.

Pode aumentar a liberação de ácido do estômago resultado na queima de gordura, o que fará você emagrecer!

2 – Melhora o RIM

Essa poderosa erva é diurética que ajuda os rins a eliminar resíduos, sal e excesso de água aumentando a produção de urina.

Com o consumo de dente de leão, ele inibirá o crescimento microbiano no sistema urinário. Também substitui o potássio perdido durante esse processo.

3 – Bom para o fígado

Ele mostra melhoria na função hepática, removendo toxinas e restabelecendo a hidratação e equilíbrio eletrolítico.

4 – Atua como antioxidante

Cada parte dessa planta é rica em antioxidantes impedindo danos causados pelos radicais livres às células e ao DNA. Com isso, acaba retardando o processo de envelhecimento em sua célula.

É rica em vitamina C e A como beta caroteno aumentando a produção do fígado de superóxido dismutase.

5 – Retarda o crescimento do câncer

Estudos e mais estudos mostram que o dente de leão parece ser um estimulante para retardar o crescimento do câncer. Também impede que ele se espalhe para outras partes do corpo.

As suas folhas são ricas em antioxidantes e fitonutrientes que combatem o câncer.

6 – Diminui o nível de diabete

Estudos recentes com animais mostram que o dente de leão ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e de insulina. A maior parte disso é feita por meio da sua capacidade de controlar os níveis de lipídios.

7 – Reduz a pressão alta

Como um diurético, o dente de leão aumenta a micção, que então reduz a pressão arterial. A fibra e o potássio no dente de leão também ajuda a regular a pressão sanguínea.

8 – Diminui o colesterol

Estudos em animais mostrou como o dente de leão diminui e controla os níveis de colesterol enquanto melhora as taxas de HDL, o bom colesterol.

9 – Cuida das inflamações

O dente de leão serve para cuícas das inflamações já que contêm ácidos graxos, antioxidantes e fitonutrientes, os quais reduzem a inflamação em todo o corpo. Com isso, pode aliviar a dor e o inchaço.

10 – Sistema imunológico

Estudos mostram que o dente de leão aumenta a função imunológica e combate micróbios e fungos.

Dente de leão – Composição

Essa planta, que possui flores, é rica em vitamina C, fibras, potássio, ferro, cálcio, magnésio, zinco e fósforo. Também por ser composto por beta caroteno acaba por se converter em vitamina A.

Você também se beneficiará de vitaminas do complexo B, minerais, sódio orgânico e até mesmo algumas vitaminas D. O dente de leão contêm proteínas bem mais que o espinafre.

Durante muitos anos, ele foi um alimento primordial na cozinha e usado como remédio para tratar anemia, problemas da pele, distúrbios do sangue e tão temida depressão.

Dente de leão – Como usar?

Você pode tomar como chá usando as suas folhas em água fervente. Também pode consumir em forma de cápsula.

Facebook Comments