Chá para intestino preso

Chá para intestino preso

Chá para intestino preso de cáscara-sagrada, uma planta excelente no tratamento dos males do intestino, prisão de ventre, conhecida também constipação intestinal. Para fazer o chá para intestino preso, você irá precisar:

  • 5 Colheres de sopa do pó da casca de cáscara sagrada
  • 1 garrafa de vinho branco

Modo de prepara do chá para intestino preso:

Coloque o pó de cáscara dentro do vinho, e deixa em repouso por dez dias.

Como tomar o chá para intestinos preso

Tome um taça do chá para intestino preso, antes de se deitar, todos os dias, tome enquanto seu intestino estiver preso.

Cuidados

Grávidas e lactantes devem evitar o consumo do chá para intestino preso.

Mais sobre o tratamento do intestino preso

Como podemos perceber acima, é possível fazer o tratamento do intestino preso com produtos naturais, simples e eficiente. Tomar chá, suco e uma boa massagem abdominal já poderá dispensar o laxante industrializados, que podem levar a uma alteração da flora intestinal.

Além do chá de cáscara (que é um laxante), você poderá optar também em tomar chá morno em jejum. Opte em fazer chá de ervas bem suaves, tal como, camomila, cidreira, que por sinal não são laxantes, a sua função é estimular o intestino, que neste caso, é o efeito da temperatura do chá, tome sempre este chá todas as manhãs.

Massagem para intestino preso

Feche a mão, e faça massagens na região da barriga, massageando os músculos da barriga. Inicie pela costela, é vá massageando até do outro lado, desça mão. Repita este processo por 5 minutos.

Intestino Preso

Massagem

Intestino preso de bebes

Ao observar as fezes ressecadas e duras, você poderá ajuda-lo, fazendo massagens abdominais e fazendo o uso de chás. É super importe que procure um pediatra.

Mesmo se estiver de dieta, não deixe de fazer as refeições e respeitar seu horários mesmo tendo um volume menor de comida é extremamente importante parta manter o reflexo e estímulo intestinal.

Beber água durante o dia, fora dos horários das refeições, ajuda a fazer o bolo fecal ficam mais moldável e isso é essencial para quem tem o intestino preso ou hemorroidas;

Comer no mínimo 4 frutas por dia e de preferência com casa como a maçã, pêra, pêssego ou ameixa, ajuda o intestino preguiçoso funcionar melhor e regularizar.

 

Facebook Comments

Leave a Reply