Chá de sene para que serve

 

cha de sene serve para que

O chá de sene é um potente laxante estimulante e natural capaz de eliminar gorduras em poucas semanas, além de ser eficaz para o intestino preso! Saiba como prepará-lo!

Se você é como a maioria que busca emagrecer por meio do consumo de líquidos, então, vai gostar do chá de sene! Ele é bem antigo, conhecido por poucas pessoas, mas que traz grandes resultados.

Já imaginou acabar com essa gordura da barriga em poucas semanas? E esse peso que parece que nunca diminui? Acabe agora consumindo um dos chás que mais emagrecem, além de fazer uma faxina no estômago retirando resíduos de alimentos facilmente!

Você também poderá desfrutar de outros benefícios, pois esse chá de sene serve para outros propósitos como o problema de prisão de ventre. E então? Quer descobrir para que serve o chá de sene? Veja abaixo

Chá de sene para que serve?

Há uma variedade de resultados que o chá de sene proporciona servindo para você que deseja emagrecer, ter um estômago limpo, saudável, além de outras funções que realiza.

Saiba para que serve o chá de sene e, mais adiante, como poderá usá-lo em seu dia a dia!

1 – Obstipação aguda (fezes duras)

Caso você esteja com dificuldade de defecar ou percebeu que as suas fezes permanecem duras, o chá se sene serve para retirar esse incômodo. Ele é um poderoso estimulante que fará com que o seu intestino volte a funcionar corretamente.

2 – Emagrecer

Para você que deseja emagrecer em um processo de curto prazo, então, o chá sene é o mais recomendável. O seu emagrecimento ocorrerá devido ele ser um laxante estimulante que acelera a eliminação da gordura.

3 – Eliminar o inchaço da barriga

Por ele ser eficaz no processo de eliminar as fezes, você acabará por liberar esse inchaço da barriga devido a resíduos de nutrientes. Quanto mais líquido tomar, mais poderá deixar sua barriga lisa e fininha!

4 – Trata de problemas intestinais como prisão de ventre

Como dito, o chá de sene é bom para aqueles probleminhas que você deve estar tendo para ir com mais freqüência ao banheiro. Sendo assim, ele corrige o que está impossibilitando de ter um intestino mais sadio e defecando com regularidade.

Caso esteja com esses problemas, tome o chá de sene que logo se recuperará!

5 – Dá a sensação mais leve no corpo

Você já deve ter tido a experiência de comer muita quantidade de alimentos ficando com aquele peso na barriga, principalmente. Para resolver esse sentimento de estar pesado por tanta comida ingerida, o chá de sene é o ideal para solucionar isso.

Ao tomá-lo, irá se sentir melhor, mais leve e terá a sua barriga mais fina e em menor tamanho!

Como preparar o chá de sene?

Você irá preparar o chá de sene como normalmente prepara outro tipo de chá. No entanto, com apenas uma diferença: Vai tomá-lo antes de dormir para que tenha um efeito melhor no dia seguinte e ele possa trabalhar eficazmente durante o seu sono.

É importante você preparar a quantidade que for tomar. Quando você prepara grandes quantidades, a tendência é que as propriedades se perdem conforme o tempo. Por isso, prepare apenas o que for tomar no dia ou até, no máximo, 24h.

Ingredientes

  • 200ml de água fervida
  • 1 colher de sopa de sene seco

Preparo

  • Na água fervida na panela, coloque 1 colher de sopa de sene seco e deixe por infusão por uns 30 minutos.
  • Em seguida, coe, adoce com 1 gota de adoçante e beba.

Esse chá de sene não é recomendado para você que se encontra grávida, amamentando, durante o período menstrual, crianças e idosos.

Você deve consumir o chá de sene apenas em um curto prazo (em até 2 semanas), pois os efeitos dele podem acarretar outros vômitos e cólicas fortes. Tome esse chá apenas em momentos emergenciais e moderadamente.

Muito interessante saber que existe esse chá, não é mesmo? Se você tiver qualquer problema de inchaço, prisão de ventre e queira turbinar limpando o seu intestino, então, comece já a tomá-lo!

Caso queira contar a sua experiência com uso do chá de sene, fique à vontade!

Facebook Comments