Chá de manjericão serve para quê?

 

cha-de-manjericao

Chá de manjericão está cheio de fitonutrientes que beneficiarão a sua saúde! Saiba para que serve e o que ele contém de tão poderoso para você começar a tomá-lo!

O manjericão é bem popular quando se trata de preparar uma bela refeição. Certamente, o aroma que ele expele é irresistível sem falar o sabor que proporciona ao paladar. Ele é, muitas vezes, servido na alimentação dia a dia como tempero, em molhos, sopas e saladas.

Ele pertence à família das Lamiaceae, de origem Ocimum. Cientificamente, o seu nome se chama “Ocimum basilicum”. Na cozinha, ele faz bastante sucesso. Se você ainda não o experimentou, vale a pena conferir!

Mas, você sabe para que serve o chá de manjericão? Já ouviu falar nessa outra forma de usufruir de suas propriedades e os benefícios que você terá, se consumi-lo? Sem dúvida, você vai adorar conhecer como ele atua no organismo, na mente e nas emoções.

Aqui você conhecerá a eficácia contida no manjericão ao prepará-lo em forma de chá! Veja abaixo como se apropriar dessa folha que tanto faz bem à saúde trazendo uma melhor qualidade de vida!

Chá de manjericão serve para quê?

O chá de manjericão serve para uma infinidade de enfermidades que podem te beneficiar melhorando o seu estado físico, mental e emocional. Em vez de você gastar dinheiro com tratamentos caros feitos em forma química, que tal experimentar um método natural? O efeito é surpreendente!

Aqui abaixo você saberá para que serve o chá de manjericão e, adiante, também descobrirá as suas propriedades e os benefícios que fornece!

1 – Para combater o estresse

O chá de manjericão atua sobre o córtex adrenal (rins) ajudando o corpo a estimular os hormônios que regulam a resposta natural do organismo ao estresse. Ao tomar esse chá, você pode ter uma melhora no humor tendo mais ânimo para fazer suas atividades.

Um estudo publicado na Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos comprova que a ação do manjericão ou sua folha atua reduzindo o efeito do estresse. Hoje, você mesmo pode constatar em seu dia a dia como a pessoas andam estressadas e novos estudos apontam para melhorar o estilo de vida devido o número de incidências ao estresse.

2 – Para regular o ciclo menstrual

Ele alivia as dores de origem nervosa e permite que você tenha uma menstruação regular. Acalma o ânimo te deixando bem mais relaxada.

3 – Para artrite e doenças intestinais

O próprio manjericão contém grandes quantidades de E-beta cariofileno (BCP), um poderoso produto natural. Com o uso dele, você receberá estímulos para os receptores de canabinóides do corpo podendo bloquear os sinais que conduzem a inflamação associada a artrite.

4 – Para aliviar dores de estômago, espasmos, gases, náuseas e prisão de ventre

Se você tem quaisquer problemas citados acima, então, o chá de manjericão é o ideal. Você pode se beneficiar pelas maravilhas que suas propriedades fornecem para queixas digestivas.

5 – Para gripes, tosses e resfriados

Ele pode ser utilizado em forma de chá para curar gripes e resfriados já que tem ação antibacteriana e antiviral. Então, da próxima vez que se sentir resfriada e com sintomas de gripo, prepare o chá de manjericão bem quente.

Também serve como remédio preventivo podendo ser tomado algumas vezes por semana.

Além dessas 5 formas que você descobriu para que serve o chá de manjericão, há outras abaixo:

  • Melhorar a memória
  • Bronquite
  • Forte catarro
  • Serve como antibiótico
  • Problemas cardíacos e oculares
  • Trato de gengivas
  • Estimula o emagrecimento por reduzir o estresse e açúcar no sangue
  • É antidepressivo
  • Atua como analgésico

Agora que você já sabe para que serve o chá de manjericão, descubra as suas propriedades que tanto geram benefícios à saúde!

Propriedades do chá de manjericão

A força do chá de manjericão vai além do que ele serve como citado acima devido as propriedades contidas em sua planta. Veja abaixo o seu poderoso poder no trato de várias enfermidades por conta do que contém!

  • Tem valor terapêutico
  • Alto teor nutricional de vitamina A e C, cálcio, zinco, ferro e clorofila
  • Contém a substância adaptogen que ajuda o corpo a se adaptar ao estresse e promove o equilíbrio mental.
  • Tem propriedade farmacológica para melhoria da menta ao lidar com várias situações angustiantes e que geram ansiedade.

Como visto, o chá de manjericão trata de uma série de enfermidades e doenças sendo indispensável tomá-lo regularmente. Se você possui qualquer problema citado, então, não dispense um bom preparo desse chá!

Caso você tenha gostado dessas informações, deixe seu comentário abaixo! Compartilhe também para que todos possam conhecer para que serve o chá de manjericão!

Facebook Comments