Chá de folhas de amora para que serve? Benefícios e Malefícios.

Chá de folhas de amora – Para que serve? Conheça seus benefícios e malefícios.

 

O chá de folhas de amora contém grande quantidade de vitamina C sendo útil para você eliminar gorduras, regular o fluxo menstrual, aliviar TPM, dentre outras utilidades para a sua saúde perfeita. Saiba mais!

As folhas de amora desempenham grande importância para manter a sua saúde em alta devida o alto teor de vitamina C e outros nutrientes. Devido a isso, você aumentará o seu metabolismo, aliviará tensões menstruais, inflamações na barriga e terá maiores queimas de calorias.

Caso esteja querendo emagrecer e reduzir aquelas gordurinhas indesejáveis que tanto te incomoda e ainda sentir um belo sabor ao paladar, tome esse chá de folhas de amora! É incrível o poder que atua em seu corpo ajudando a te manter limpa, saudável e com um belo corpo!

Além disso, o seu poder vai além desses citados acima. O chá de folhas de amora fortalece as gengivas, aumenta a resistência física, a imunidade e cura feridas.

Quer saber mais detalhes desse poderoso chá curativo? Então, saiba mais informações abaixo e comece já a incluir em sua rotina diária! Sem dúvida, os resultados serão os melhores e você conseguirá levar uma vida mais agradável, leve e cheia de energia! Experimente esse delicioso sabor de amora todo dia!

Chá de amora benefícios e malefícios!

Os benefícios do chá de folhas de amora são bem variados para a saúde do seu corpo estar sempre em boas condições para realizar suas atividades cotidianas. Você pode contar com uma substância que trata poderosamente vários sintomas em seu corpo:

  • A combater problemas com a sua gengiva

    chá de amora benefícios e malefícios

    Chá de amora benefícios e malefícios

  • Inflamações intestinais
  • Diarréia
  • Reumatismo
  • Resfriados e gripes
  • Fortalece seu sistema imunológico
  • Ótimo para a pele ficar limpa
  • Alivia erupções da pele
  • Bom para menopausa
  • Equilíbrio hormonal
  • Fortalece os ossos (combate a osteoporose)
  • Combate a hipertensão e o diabete

Os malefícios são pouquíssimos diante de tantos benefícios que esse chá concede. Por ele ser natural faz muito bem à saúde, mas você deve ter cautela.

 O cuidado que você deve ter é apenas ser comedido em tomar o chá de folhas de amora, pois contém tanino, que é um dos elementos que causa secura na boca e adstrigência

Não exagere! Como todo excesso, ele também pode te fazer mal!

Como preparar chá de folhas de amora

Para um chá suave, despeje 1 xícara de chá de água fervente sobre 2 colheres das folhas de amora secas. Cubra e deixe íngreme por 10 minutos em pura tensão.

Para um efeito medicinal ser maior, faça o seguinte: Ferva suavemente um punhado de folhas secas de amora em 1 quantidade de água até a metade da panela e deixe ferver. Beba entre 2 a 3 xícaras pequenas do chá diariamente.

Agora, se você quer potencializar esse chá de folhas de amora, então, poderá seguir esta sugestão abaixo. Prepare-o com outros ingredientes super poderosos para desinflamar o seu estômago eliminando a saliência da barriga. Confira!

Você irá precisar de 1 folha de amora, 1 framboesa, 1camomila, 1 folha dehortelã-pimenta. Misture todos eles em água fervente e tome em seguida. Prepare esse mix de chá para combater o gás intestinal e diarréia leve. Este chá aquece o estômago e alivia a inflamação intestinal.

Onde comprar folhas de amora

Você pode encontrar as folhas de amora em qualquer loja de produtos naturais e até em feiras pode ser que venha a encontrar. Há também a possibilidade de realizar uma compra online, ou seja, existem sites que fazem venda entregando a um valor de baixo custo em sua residência. Só preste atenção se são empresas confiáveis.

Chá folha de amora contra indicações

O chá de folhas de amora é contra indicado para as grávidas e pessoas que possuem intolerância a lactose. Ele pode causar vômitos e náuseas frequentes. Se você também tem alergia à acidez, evite tomá-lo!

Pode provocar irritação das mucosas digestivas devido a presença de tanino e quem sofre de gastrite ou úlcera gastrintestinal deverá não tomar!

Se você gostou desse artigo, então, comente abaixo e deixe sua opinião. Também não deixe de compartilhar com aquela amiga que está necessitando de mais vitalidade e energia no dia a dia como também eliminar gorduras. Compartilhe!

Facebook Comments