Chá de Alecrim

0
248

Chá de alecrim é bom para quê?

O chá de Alecrim é consumido em larga escala, serve para muitas indicações, mil e uma utilidades. Quem mora no interior, poderá perceber que praticamente em todas as casas tem uma planta de Alecrim.

O consumo do chá vem desde á época da idade Média, muito usado para rejuvenescer, o alecrim também é usado em temperos diversos. A planta é indicado, desde a antiguidade, para o combate a tristeza, em especial para o tratamento de depressão. Seus óleos essenciais, beneficia a produção de neurotransmissores, que é o encarregado do bem-estar.

Chá de alecrim é indica para
Chá de alecrim para que serve

O chá é bom para combater tosse, gripe e asma. É um estimulante natural, sendo muito bem indicado para gripes com catarro, tosses diversas. Sempre que for fazer um chazinho para gripe, coloque alecrim. Eu sempre uso para gripe e tosse, Alecrim, limão e mel.

como fazer chá de alecrim

Deve ser preparado por meio de infusão. Coloque 1/2 litro de água para ferver, em vasilha separada, coloque as ervas e quando a água tiver fervendo despeje por cima e tampe por cerca de 5 a 7 minutos. Pode coar ou não.

Chá de alecrim receita

  • 01 xícara de cafezinho de alecrim secas
  • 1/2 litro de água

Modo de preparo:

Ferva a água e despeja por cima. Deixe descansar.

Tome 3 a 4 xícaras ao dia, entre as principais refeições.

Chá de alecrim aumenta a pressao arterial

Cha de alecrim emagrece
Chá de alecrim magico

O chá de alecrim NÃO aumenta a pressão arterial, ao contrário, é indicado para o tratamento de pressão alta, pois o chá, melhora a circulação sanguínea.

Receita de chá de alecrim para pressão arterial alta

  • 1 colher (sopa) de alecrim
  • 1 colher (sopa) e quebra-pedra
  • 10 folhas de cana de açúcar
  • 1/2 litro de água

Modo de fazer:

Coloque as ervas em um refratário, uma vasilha que possa receber água quente, de preferência vidro. Ferva a água e jogue por cima. espere descansar por no mínimo 7 minutos e tome ao longo do dia, em horário intervalados. Pode adoçar com uma colher de mel natural.

Chá de Alecrim emagrece

O chá de alecrim emagrece sim, pois auxilia o metabolismo gástrico e intestinal. Por ajudar na digestão, seu organismo será capaz de eliminar mais rápido aquilo que não precisa mais, e retendo os nutriente necessários para uma boa saúde. Ao eliminar, estará evitando flatulência, gases.

É indicado para combater o nervosismo e ansiedade, que são 2 vilões do emagrecimento, uma pessoa que sofre com esses 2 fatores, tem grande tendência a comer em excesso.

Contudo, é preciso saber que, para perder peso, é preciso seguir uma dieta balanceada, com reeducação alimentar, prática de atividades físicas e dormir bem a noite. Use chá verde, carqueja, ou chá de hibisco para perder peso.

Tome muita água, líquidos, que podem ser chás, tal com Gengibre, Canela, entre outros, que são termogênicos naturais. Corte da sua alimentação, produtos que são elaborados com farinha branca.

Receita de chá de alecrim para perder peso

  • 1 Colher de alecrim
  • 1 xícar de água fervendo

Ferva a água e despeja em cima da erva. Deixe em repouso por uns 5 minutos e beba.

Tome ao menos 3x ao dia.

Chá de alecrim benefícios

beneficios do cha de alecrim
Benefícios do chá de alecrim

O chá é um estimulante natural digestivo, muito bom para quem tem falto da apetite, é indicado para o combate de azia, pessoas com problemas respiratórios e aquelas que sofre de problemas cardíacos. É indicado para amenizar o cansaço físico e mental, combate hemorróidas, antiespasmódico, e ainda, é um excelente cicatrizante (Uso externo). Antidispéptico e anti-inflamatório.

Propriedades medicinais Chá de alecrim

Além de ser um excelente tempero, é indicado para:

  1. Relaxante muscular
  2. Fortificante
  3. Cicatrizante
  4. Antioxidante
  5. Rico em vitaminas B6, B2, A, C, Ferro, magnésio, Fósforo, entre outras
  6. Combate o Reumatismo
  7. Depressão
  8. Cansaço físico e mental
  9. Má circulação
  10. Gases intestinal
  11. Falta de sono
  12. Dores de cabeça
  13. Cólicas menstrual
  14. chá alecrim cabelo

Seu uso para cabelo, é indicado para fortalecer o couro cabeludo, e ainda combate caspas. Faça um chá de alecrim e sálvia e misture com shampoo,

A mistura além de fortalecer o couro cabeludo irá combater a queda de cabelos.

Chá de alecrim aborta

O chá de alecrim é abortivo. Tome muito cuidado. As mulheres quando sentem que a menstruação atrasou, recorrem ao chá de Alecrim. Já vimos receitas com fazer uma chá com, alecrim, arruda, noz moscada, canela, cipó-mil-homnes para fazer o aborto ou para regular a menstruação!

chá de alecrim contra indicações

Recomenda-se fortemente, pessoas com gastroenterites e pessoas que sofra de convulsões não pode usar. As doses de 3 a 4 xícaras ao dia, poderá causar nefrite e distúrbios gastrintestinais. É bom saber, se a pessoa tem sensibilidade ao alecrim, pois pode causar alergia. Uso recomendado para crianças acima de 12 anos.

Onde Comprar Chá de Alecrim

É uma planta que pode ser cultivada em casa, em vasos, ou em um pedaço pequeno no seu quintal. Caso você não possa cultiva-la, poderá comprá-la em supermercados e casa de especiarias.

O melhor local para comprar chá de Alecrim é em lugares que vendem produtos naturais. Procure em mercados centrais ai da sua cidade. É possível comprar pela internet, mas tenha cuidado.

Facebook Comments