Drenagem Linfática em casa – Como fazer?

drenagem linfatica em casa

A drenagem linfática em casa traz benefícios para o seu corpo reduzindo a celulite, retenção de líquidos e outros. Aprenda como fazer e comece agora!

Já não é nenhuma novidade para você que a drenagem linfática em casa pode reduzir aquela aparência indesejável da celulite. Além disso, você terá uma ajuda tremenda para eliminar resíduos do seu corpo. Imagina como isso pode fazer você arrasar no verão?

Talvez, você venha a pensar que apenas nas clínicas de estética é possível fazer essa drenagem linfática e ainda pagar caro pelas horas de massagem. No entanto, fazer em casa é totalmente possível, desde que você faça corretamente e siga as técnicas fielmente.

Que maravilhoso ter um corpo mais modelado e com menos celulite, não é verdade? E os dias na praia já não serão um tormento, pelo contrário, você terá prazer de esbanjar o seu corpo!

Que tal aprender como fazer essa drenagem linfática em casa? Sem dúvida, fará uma enorme diferença naquelas regiões em que a celulite predomina e ainda te dará enormes benefícios!

Antes de ensinar como você deve fazer essa massagem, descubra o que significa essa técnica que tanto as pessoas falam e que tem feito sucesso a cada dia mais!

O que é drenagem linfática?

É uma técnica de massagem feita suavemente nas regiões do corpo a fim de incentivar o fluxo de fluido linfático (linfa) e estimular o sistema linfático.

O sistema linfático é uma defesa vital do corpo contra doenças e infecções. Por isso, deve estar em bom funcionamento.

Ao utilizar essa técnica de massagem suave em seu corpo, ela irá retirar aquele inchaço da barriga e permitirá que a celulite, que é um tipo de inflamação, diminua. Devido aos movimentos na região, as células se espalham evitando, assim, acúmulo de gordura.

É importante que essa drenagem linfática em casa seja combinada com exercícios de respiração profunda antes e depois da massagem. Assim, poderá ter um resultado ainda melhor e mais eficaz! Que tal aprender como fazer? Confira a seguir!

Como fazer drenagem linfática em casa?

É fundamental você fazer corretamente essa técnica de massagem conhecida como drenagem linfática para que possa obter excelentes resultados. Por isso, atente-se para:

  • Fazer os movimentos certos (circulares e suavemente com leve pressão)
  • Ter sempre uma respiração profunda (antes e depois)
  • Trabalhar com riso (rir, gargalhar) durante a massagem

Agora que você já tem em mente esses 3 pontos principais para fazer a sua massagem linfática. Siga os passos abaixo!

Drenagem linfática em casa para os seios e axilas

1 – Fique em uma posição relaxada de peto para baixo.

2 – Mantenha os braços e as palmas paralelos ao chão. Gire os braços em pequenos círculos. Faça isso 10x e 10x em sentido contrário. Depois, gire em médios e, em seguida, grandes círculos. Para cada um, 10x e 10x em sentido contrário.

3 – Repita esse ciclo 2 a 3 vezes, várias vezes ao dia.

4 – Respire sempre para ajudar aumentar a circulação da linfa e ria tanto quanto possível.

Você também pode fazer deitando na posição “de lado” e fazendo com um braço de cada vez. Caso não consiga fazer as 10 vezes, então, comece com 2 ou 5. Vá aumentando conforme o ritmo que aguenta!

Drenagem linfática em casa (vídeo)

Para atingir outras regiões do corpo como barriga, coxas e bumbum, siga os passos do vídeo onde a Ana Luisa Massardi, massagista da clínica Hara, ensina como você pode deixar o seu corpo belo e saudável.

Você vai precisar de um desentupidor de pia (isso mesmo! RS) e um gel massageador.

Benefícios da drenagem linfática

Estes são alguns benefícios para o seu corpo que a drenagem linfática proporciona. Veja que essa técnica de massagem gera efeitos além de reduzir a celulite, eis abaixo:

  • Melhora a função do sistema imunológico
  • É extremamente relaxante aliviando os níveis de dor no corpo
  • Reduz o estresse dando maior disposição e entusiasmo
  • Promove a vitalidade e bem-estar
  • Reduz a celulite (ação anti-inflamatória)
  • Diminui o inchaço gerado por resíduos de alimentos no corpo

Que tal iniciar o tratamento para reduzir a sua celulite e aquele inchaço que o corpo fica devido aos resíduos de nutriente? Comece já!

Se quiser deixar o seu comentário, fique à vontade! Conte-nos também se já fez essa drenagem linfática em casa e qual foi o resultado.

Compartilhe também para as suas amigas a fim fazerem também essa técnica de massagem suave em casa!

Facebook Comments