Perder Barriga – Dicas para uma vida saudável

Como perder Barriga?

Este artigo faz parte de uma série de outros artigos complementares, e sugiro que você leia todos para conseguir seu objetivo. Segue abaixo os links dos artigos que fazem parte deste.

  1. Suco de chás e fibras para emagrecer 12 kg por mês

Neste artigo você NÃO encontrará uma formula mágica para perder barriga, mas sim um conjunto de regras que você deverá seguir para ter uma boa saúde e acima de tudo, ficar magra.

Existem alguma pequenas ações que você pode fazer no seu dia a dia e que ajudam muito para uma vida saudável.

Praticar exercícios físicos

Esta é uma da principais dicas para quem deseja perder barriga e ter uma vida saudável. O hábito de praticar exercícios físicos é fundamental para a manutenção da saúde e para prevenção de doenças cardiovasculares. Alguns dos principais benefícios do exercício físico:

  • Diminuição da gordura corpórea 9
  • Aumento da resistência cardiovascular, flexibilidade e muscular
  • Melhora o equilíbrio
  • Diminuição dos riscos de doenças cardiovasculares e crônicos-degenerativas (câncer, diabetes, hipertensão e cardiopatias)
  • Aumento da qualidade e expectativa de vida
  • Maior disposição para tarefas diárias

Leia também: Como perder barriga urgente 
Leia Também: Como perder Barriga em Casa – Abdômen Trincando 

Manter o peso

O acúmulo de gordura é um dos principais fatores de riscos para muitas doenças, com colesterol alto, diabetes, doenças cardiovasculares, entre outras.

Por isso, perder barriga, perder peso, e manter o peso dentro do especificado pela Organização Mundial de Saúde é muito importante.

Se alimentar a cada 3 horas

Essa prática está sendo cada vez mais difundida. A alimentação em horas regulares ajuda a não ter picos de glicemia, controlando a fome e mantendo o organismo em constante funcionamento.

Você deve fazer as três refeições principais, café da manhã, almoço e jantar. Faça pequenas lanches entre estas principais refeições, tal como comer uma fruta, barras de cerais, iogurtes, etc.

Comer muitas frutas e verduras

Para perder barriga, é preciso abusar das frutas e verduras, pois fontes de fibras e vitaminas essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Ingerir alimentos integrais

Os cereais integrais são alimentos importantes para a saúde do trato intestinal, ajudam na saciedade e ainda contêm uma grande quantidade de fibras.

Evite comer alimentos com farinha trigo branca, tal como pão francês, bolos, biscoitos entre outros.

Beber água

A água é parte fundamental de uma boa alimentação, pois, depois do oxigênio, ela é a substância mais importante para a nossa vida.

Em tempos quentes, com altas temperaturas, a água se torna ainda mais importante. A água é essencial para todos os tecidos do organismo.

Também está envolvida em todos os mecanismos de funcionamento vital por isso, para as crianças e idosos, é recomendável consumir no mínimo 2 litros de água pro dia, já os adolescentes os os adultos deve consumir cerca de 2 litros e meio da água por dia.

Bom, por fim, os praticantes de atividades físicas, devem consumir no mínimo 3 litros de água por dia.

Sucos naturais também são contados como líquidos e que são também fonte de hidratação.

Veja também: Sucos para emagrecer

Evitar alimentos industrializados

Alimentos industrializados com excesso de concentração de sódio, devem ser ao máximo evitados.

O excesso de sódio aumenta a liberação de alguns hormônios, que causam retenção de líquidos, aumentando a pressão sanguínea  o que é muito ruim para o nosso organismo, pois sobrecarrega o coração e principalmente para quem já sofre com pressão arterial, o cuidado dever ser redobrado.

Diminuir o consumo de sódio é importante não só para quem tem hipertensão, mas para a população em geral, pois reduz a mortalidade por doenças como acidente vascular encefálico.

Veja também: Será que comer sal engorda?

Veja também: Como fazer sal de ervas

Divertir-se

Se  você se encontra em uma dieta para perder barriga, não vá ficar longe dos amigos.

Sair para para bater um papo, conversar sobre assuntos leves proporcionam o bem-estar mental.

É um período em que o cérebro “descansa” dos desafios e se recompõe para recomeçar mais ativo.

A sensação de bem-estar é fundamental para a nossa saúde.

Leia o próximo artigo complementar:
Sementes para emagrecer.

Sementes para emagrecer – Sementes do bem

 

 

 

Facebook Comments