6 maneiras comprovadas para perder a gordura da barriga

Perder a gordura da barriga

Você terá acesso agora as 6 maneiras de perder a gordura da barriga, comprovado. Um fato interessante, muitas pessoas com excesso de peso, tem uma  excelente saúde, por lado, muitas pessoas com peso normal tem problemas de saúde.

Leia Também: 10 maneira comprovadas para emagrecer instantaneamente 

Se você tem excesso de gordura em volta da sua cintura, se você não é muito pesado, você deverá tomar algumas medidas para eliminar este peso.

Leia agora mesmo, as 06 estratégias baseadas em evidências para perder a gordura da barriga.

1 – Não coma Açúcar

A adição de açúcar é extremamente insalubre, ou seja, é extremamente prejudicial à

Perder a gordura da barriga

Elimine o açúcar

saúde. Estudos comprovam que o açúcar tem efeito nocivos para a saúde, exclusivamente metabólica.

O grão de açúcar é metade glicose, metade frutose, e a frutose somente poderá ser metabolizado pelo fígado em qualquer quantidade significativa.

Quando você come uma grande porção de açúcar refinada, o fígado fica alagado com frutose, e ai, é forçado a transformar tudo em gordura.

Estudos e mais estudos comprovam que o excesso de açúcar, principalmente ás grandes quantidades de frutose, pode levar a uma acumulação de gordura na barriga.

Alguns acreditam que este é o principal mecanismo por trás dos efeitos nocivos do açúcar na saúde, que aumenta a gordura da barriga e deixa o fígado gorduroso, o que leva à resistência à insulina e uma série de problemas metabólicos.

O açúcar líquido consegue ser ainda pior nesse aspecto. Calorias líquidas não são registradas pelo nosso cérebro, ao contrário das calórias sólidas, com isso, quando
você toma bebidas adoçadas com açúcar, você acaba ingerindo mais calorias totais.

Estudos comprovam que as bebidas com açúcar estão ligadas a um risco aumentado de 60% da obesidade em crianças.

Leia Também: Devo parar de beber para emagrecer?

Tome a decisão de reduzir ou retirar de vez o açúcar da sua vida diária, elimine as bebidas tal como sucos, refrigerantes, cafés e chás adoçados com açúcar.

Veja bem, nada disso se aplica a fruta inteira, que são altamente saudáveis e tem muita fibras que reduz o efeito negativos da frutose.

As frutas possuem frutose, porém é insignificante em comparação com o que você ingere em uma vida regada de açúcar refinado.

Ps: Comece a ler os rótulos doa alimentos, até mesmo aqueles que se dizem saudáveis, pois podem conter grandes quantidades de açúcar.

2 – Coma mais proteína

A proteína é um macronutriente mais importe quando se trata da perda de peso. Por isso a Dieta Dukan tem alcançado grandes adeptos, e com sucesso no seu
objetivo.

Se você está em busca de perder a gordura da barriga, se este é o seu objetivo, então a adição de proteína de sua dieta é talvez a única mudança mais eficaz que você
pode fazer.

Além de ajudar você a perder peso, a proteína vai ajuda-la a evitar a re-ganhar o peso, com isso você elimina o efeito sanfona, onde você perde e ganha peso.

Alimentar-se de proteína de qualidade irá reduzir drasticamente a gordura da barriga. A proteína animal está ligada a uma redução significativa dos risco de ganho de gordura da barriga.

Os carboidratos refinados e óleos vegetais estão ligados ao aumento da quantidade de gordura da barriga, enquanto que o consumo de frutas e legumes estão ligados a
redução da barriga.

PS: Procure cozinhar seus alimentos em óleo de coco, alguns estudos têm demonstrado que 30 ml, isso cerca de 2 colheres de sopa, de óleo de coco por dia reduz a gordura da barriga ligeiramente.

3 – Cortar carboidratos de sua dieta

Este é uma maneira eficaz de emagrecer, e principalmente perder a gordura da barriga.

Inúmeros estudos comprovam que, quando as pessoas cortam, eliminam, carboidratos da sua dieta, o apetite diminui e como consequência, perdem peso.

A dieta que tem redução drástica de carboidrato, tem levado a redução de retenção de líquidos no corpo, e isso dá resultados imediatos para quem opta pela dieta low-
carb.

Basta eliminar os carboidratos refinados, tal como, pães brancos, massas, bolas, etc, isso já deve ser suficiente para combater as gorduras localizadas, e
especialmente se você continuar a comer proteínas boas.

Um dica importante, se você está querendo eliminar a gordura da barriga o mais rápido possível, pense em eliminar os carboidratos até 50 gramas ao dia. Parece pouco,  mas isto irá colocar seu corpo em cetose, matando o seu apetite e irá fazer seu corpo a começar queimar gorduras como combustível.

4 – Coma alimentos ricos em fibras

As fibras são matéria indigesta.

Há muitas afirmativas que comer fibras diariamente você irá emagrecer. Isso é verdade, porém nem todas as fibras são iguais.

As fibras com efeito emagrecedor são as viscosas. Este tipo de fibras, ligam a água e formam uma especie de gel espesso que se acomoda na parede do intestino.

Este gel irá retardar, diminuir a velocidade de transito dos alimentos, e com isso irá retardar a digestão e absorção de nutriente. Como resultado positivo é a sensação
de saciedade prolongada, e apetite reduzido.

Você irá conseguir ingerir mais fibras quando passar a comer mais alimentos de origem vegetal, como legumes e frutas, além de cerais e aveia. Inclua em sua vida diária pelo menos 2 colheres da aveia por dia, e lembres-se tome muita água.

Outra forma de conseguir ingerir uma quantidade significativa de fibras é através de suplementos, tal como glucomanan. Este é um tipo de fibra dietética, bastante
viscosa, e foi criada especialmente para perder a gordura da barriga.

5 – Atividades aeróbicos é muito eficaz para perder a gordura da barriga

Não é somente para eliminar gordura da barriga que os exercícios físicos são indicados, pois vão muito além disso, são indicados para pessoas que buscam uma vida longa e saudável e evita muita doenças.

Exercícios físicos voltados à criação de músculos não servem para eliminar gorduras, é preciso focar em exercícios que realmente funcionam.

Atividades físicas como caminhada, corrida, natação, Pilates, entre outros, tem causado grandes efeitos para perder a gordura da barriga.

Além disso, com alimentação saudável e prática de atividades físicas, as pessoas dificilmente irão engordar novamente.

Outro fato importante, este tipo de atividades físicas reduz a inflamação, reduz os níveis de açúcar no sangue e todas as outras anormalidades metabólicas que estão associadas com o excesso de peso.

6 – Anotações

O que você como no seu dia a dia é importante.

Todos sabem disso, no entanto, a maioria das pessoas não a menor ideia do que elas estão comendo.

Muitos pensam estar comendo proteína boa, low-carb, e estão completamente enganadas.

Para acabar com isso, e ter certeza de estar alimentando de forma eficaz, é importante fazer um acompanhamento por um tempo, e assim otimizará sua dieta.

Faça uma tabela de alimentos que você ingere no seu dia, com isso você poderá aumentar o diminuir a quantidade de fibras, de carboidratos e proteínas de forma inteligente. Experimente fazer isso por alguns meses, e surpreenda-se.

Faça isso, para que você possa saber onde precisa se ajustar, a fim de chegar ao seu objetivo, perder a gordura da barriga.

Facebook Comments