Acupuntura para emagrecer e seus benefícios

Acupuntura para emagrecer, isso mesmo.  O excesso de peso é o praticamente o “mal do século” para a maioria das pessoas. É muito difícil manter o peso ideal quando se tem tantas tentações na mesa e quando se pode fazer tudo sem sair de casa, apenas usando a internet.

Clique aqui >> Acupuntura para emagrecer

Acupuntura para emagrecer

Todo ser humano necessita de atividades físicas e o resultado de passar muito tempo em casa e ainda se alimentar de forma descontrolada (muitas vezes até por ansiedade ou algum outro distúrbio), é o excesso de peso que poderá chegar ao extremo: obesidade mórbida. 

Quem é obeso, tem como fonte de prazer comer descontroladamente, independente se lhe faz bem ou não. Ao contrário do que muitos pensam, isso não é apenas questão de não se cuidar e sim um vício, um distúrbio, pois quem come demais o faz pelo puro prazer de comer.

Para quem enfrenta esse tipo de problema, há a acupuntura para emagrecer A acupuntura atinge o paciente em pontos estratégicos, cada um com um objetivo diferente.

Pontos de Acupuntura

Os pontos de acupuntura são locais do nosso corpo, onde há uma circulação de energia vital. A energia vital pode estar concentrada ou mesmo bloqueada em algum ponto do nosso corpo, e isso, provoca doenças e distúrbios.

Uma pessoa obesa, através do tratamento com acupuntura para emagrecer, poderá voltar seu peso normal.

Pontos de acupuntura para emagrecer

A imagem por si só, já revela as cinco regiões da orelha, como ponto de acupuntura para emagrecer.

Ponto de acupuntura para emagrecer

Acupuntura para emagrecer

A acupuntura não é uma crença inventada e sem estudos, muito pelo contrário, a acupuntura é estudada por Cientistas de Universidade, tal como a Kyung Hee, que fica situada na Coreia do Sul.

Estudo relata sobre eficácia da acupuntura para emagrecer

Lá, a Universidade, fez um estudo com 91 voluntário, que estavam fora do peso, e dividiu em 3 grupo.

No primeiro grupo, fora feite a inserção de agulhas em cinco pontos da região auricular, apetite, endócrino, baço, estômago e o shen-men. O shen-men, está relacionado no controle da alimentação, diminuindo a compulsão alimentar.

O Segundo grupo de estudo, fora feita apenas inserção no ponto auricular que corresponde ao apetite, e o terceiro grupo não houve inserção de agulhas.

Após algumas semanas de estudos, pode se notar que houve uma diminuição no índice de massa corporal (IMC) DE 6,1% no primeiro grupo e de 5,7% no segundo grupo, enquanto que o terceiro grupo não houve mudança no peso, ou seja, manteve o peso.

Alguns benefícios da acupuntura para emagrecer

Apetite – A acupuntura ajuda a regular o apetite do paciente, que no caso seria a necessidade que ele sente de comer além do que o corpo necessita para obter energia.

Eliminação – A prisão de ventre é um dos males que atingem os obesos, a acupuntura ajuda a reeducar o sistema intestinal, fazendo com que o mesmo elimine fezes constantemente.

Ansiedade – Com o tratamento da acupuntura, o paciente se mantém em níveis de ansiedade sob controle e permite que, dessa forma, possa controlar sua alimentação de forma saudável.

Além dos pontos citados anteriormente, a acupuntura para emagrecer também ajuda na auto estima do paciente, pois ele passa a ver-se de forma diferente durante o processo de emagrecimento e o ajuda a recuperar a qualidade do sono.

Essa prática, a acupuntura para emagrecer, estimula o paciente a perder peso e os benefícios são a perder de vista. Consulte um especialista e tire suas dúvidas, dessa forma se sentirá mais seguro e confiante! Lembre-se: é sempre possível melhorar a vida, basta se dedicar.

Facebook Comments

Leave a Reply