Chas

Chá de hibisco com Canela e Gengibre – Veja como Preparar!

O chá de hibisco é um dos chás para emagrecer mais recomendados, se você estiver procurando um chá que é capaz de emagrecer de verdade o chá de hibisco é sua grande solução. É muito indicado, contém várias propriedades que ajuda a emagrecer sem prejudicar a sua saúde.

chá de hibisco
Chá de hibisco com Canela e Gengibre – Veja como Preparar!

Além de ajudar a emagrecer o chá de hibisco ajuda a controlar os níveis de colesterol, pressão arterial, diurético e ajuda eliminar as gorduras principalmente da barriga. O chá de hibisco possui quantidades de ferro, que transporta oxigênio no organismo e previne problemas como anemia, dor de cabeça e cansaço. Para perder peso e emagrecer rapidamente, faça a junção dos três elementos a seguir, tome chá de hibisco, canela e gengibre.

 

Veja como preparar o Chá de Hibisco…

Hibisco:

Estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido. Ou seja, é um aliado e tanto na perda de peso.

Canela:

Tem efeito termogênico, Combate as bactérias ruins do corpo, Atrasa o esvaziamento gástrico, Tira a vontade de comer doce. Previne o envelhecimento precoce Algumas substâncias presentes na canela combatem os radicais livres. Isso previne o envelhecimento precoce, deixando a pele firme e o cabelo forte por mais tempo.

Gengibre:

O gengibre é fonte de vitamina B6, cobre, magnésio e potássio. Por ser antioxidante, aumenta a imunidade, previne o câncer e ainda embeleza a pele e o cabelo. Acrescente uma colher (chá) de gengibre ralado em suas refeições diárias e note o número do seu manequim diminuir! “Ele é um alimento termogênico, ou seja, aumenta a temperatura do corpo, mantém o metabolismo acelerado e eleva a queima de gordura”, garante Cristiane. “Para potencializar o efeito desintoxicante, consuma com alho e cebola”

Conheça alguns dos principais benefícios do Chá de Hibisco

Chá de hibisco com Canela e Gengibre
Chá de hibisco com Canela e Gengibre
  • Ajuda a eliminar as toxinas, favorecendo o emagrecimento;
  • Fortalece as defesas do organismo porque possui vitamina C;
  • Auxilia no combate ao cansaço porque possui ferro;
  • Diminui as taxas de colesterol e de glicose no sangue
  • Diminui a capacidade de acumular gordura;
  • Elimina a retenção de líquidos;
  • Contribui para o bom funcionamento dos intestinos;
  • Receita para preparar o Chá de Hibisco

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de água filtrada
  • 2 colheres (chá) de hibiscus
  • 1 unidade de canela em pau
  • 1 colher (chá) de lascas de gengibre

Preparo

Ferver a água. Em uma xícara colocar o hibisco, a canela e o gengibre. Tampar por 5 minutos e coar. Servir em seguida.

Rendimento: 01 porção

Valor calórico por porção: 15 calorias

O hibiscos, a canela e o gengibre possuem excelente ação antioxidante e anti-inflamatória, sendo coadjuvantes no emagrecimento.

O chá de hibisco se for tomado diariamente aliado a uma atividade física e uma boa alimentação, com certeza você vai conseguir seus objetivos e emagrecer rapidamente, com ele você consegue emagrecer até 5 quilos em 15 dias. O recomendado é cerca de 1 litro por dia que é o equivalente a 5 xícaras de chá, cuidado o chá de hibisco deve ser tomado com moderação.

5 Motivos para você colocar hibisco na sua dieta

5-motivos-para-tomar-hibisco
Chá de hibisco – 5 Motivos para tomá-lo
  1. Acelera o Metabolismo
  2. Seca gordurinhas
  3. Diminui a cintura e os quadris
  4. Diminui a retenção de líquidos
  5. Combate a celulite

Compartilhe essa dica com os amigos(a)!

5/5 (1)

Dê seu voto

Seu Comentário é importante para nós

32 Comments

  1. Bom dia!
    Esse chá é excelente, recomendo! Estou tomando a um tempo, realmente ele desincha, acelera o metabolismo, seca bastante. Se for aliado a uma dieta balanceada e exercícios melhor ainda.

  2. Realmente não é propaganda enganosa. Emagreci 2 kg em uma semana sem muita restrição alimentar, até porque já tenho hábitos saudáveis, não como fritura, açúcar… entre outras coisas. Recomendo.

    1. Simone mim responde eu to fazendo dois litros porque eu trabalho fora tomo o dia todo no trabalho tem resultado fazer pela amanhã e tomar todo dia mim ajuda obrigada

    1. Andressa, estas ervas são muito termogênicas, é preciso tomar cuidados para não exagerar. Por ser muito quentes, pode afetar o ciclo menstrual da mulher.

      você pode tomar de 3 a 6 xícaras por dia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *